Clássicas do Ciclismo

VÍDEO: Chamorro e Tatielle Valadares vencem a 68ª Prova Ciclística 1º de Maio

em

Os ciclistas da equipe Funvic/São José dos Campos, foram os grandes campeões da edição 2018 da Prova Ciclística 1º de Maio, realizada no Dia Mundial do Trabalho, no Parque Ecológico de Indaiatuba, em São Paulo.

No masculino, o pelotão largou para percorrer cerca de horas em um circuito de 2,5 km ao redor do parque. A prova foi movimentada, com muitos ataques e várias fugas. Uma delas, com quatro ciclistas e depois reduzida a dois, andou por um bom tempo à frente do pelotão, mas acabou sendo neutralizada quando faltava duas voltas para o final.

Chamorro é tricampeão da Prova Ciclística 1º de Maio em Indaiatuba (SP). (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Com sol quente e muito calor, o pelotão compacto e já reduzido depois de vários abandonos ao longo da prova, veio para a chegada, com a Funvic posicionando muito bem seus ciclistas. Caio Godoy assumiu a ponta e depois deixou para Flávio Santos a embalada final de Francisco Chamorro, que não desperdiçou a chance e venceu num belo sprint, deixando Armando Camargo, da Secretaria de Esportes de Indaiatuba, em segundo lugar.

Pelão na Prova Ciclística 1º de Maio em Indaiatuba (SP). (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Chamorro completou os 70 km em 1h54min12 e chegou ao terceiro título na 1º de Maio. Ele, que já havia vencido em 2010 e 2015, comemorou bastante o resultado nesta importante clássica do ciclismo brasileiro.

O pódio, além de Chamorro e Armando Camargo, teve Emerson Santos, da Tropix/Guaratinguetá, em terceiro lugar, Márcio Bigai, da ECT Taubaté em quarto e Lucas Motta, de Ribeirão Preto, na quinta posição.

Público assistindo passagem do pelotão feminino. (Foto: Luis Claudio Antunes/bike76)

No feminino, as meninas da Elite deram 14 voltas no circuito, percorrendo 35 km debaixo de um calor intenso. No final, também no sprint, Tatielle Valadares se impôs sobre as demais adversárias e venceu pela primeira vez a prova, com o tempo de 1h03min05seg.

Daniela Lionço, da equipe ABEC Rio Claro, ficou com o segundo lugar e Tamires Fany, da equipe Avaí, de Florianópolis, foi a terceira colocada.

Pódio feminino da Prova Ciclística 1º de Maio em Indaiatuba (SP). (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Alice Melo, da Secretaria de Esportes de Indaiatuba e Wellyda Rodrigues, da Funvic, completaram o pódio em quarto e quinto lugar, respectivamente.

Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *