Estrada

Brasileiras da Memorial-Santos tem bom desempenho no GP Stok na Bélgica

em

Camila Coelho, ao centro, na foto, foi a melhor brasileira na prova. (Foto: Divulgação)

A equipe Memorial-Santos/Fupes segue competindo na Eurorpa e, no feriado de 1° de Maio, foi a vez das meninas disputarem o GP Stok, na cidade de Kortenaken, na Bélgica.

Doze países estiveram presentes, formando um pelotão de 85 ciclistas, para disputa da competição com 88 km. Camila Coelho foi a melhor brasileira, terminando em nono lugar, na prova vencida pela holandesa Thalita De Jong, da equipe continental UCI Experza Footlogx, que chegou escapada com outras quatro ciclistas completando a prova em 2h21’26”.

As demais integrantes da equipe brasileira chegaram em posições diveras. Ana Paula Casetta ficou na 13ª colocação e Taíse Benato finalizou em 51º lugar, ambas no mesmo tempo do grupo de Camila.

Nesta prova Adriana Lobo fez sua melhor corrida em solo belga, porém na 6ª volta das 10, teve um problema com a sua roda traseira que a tirou da competição. Yamilla Palácios, ainda sentindo a queda da última prova, abandonou a competição.

No próximo final de semana, a equipe disputará mais duas provas. No sábado, será o GP Wielkeszuigers Schelebelle e, no domingo, encaram a segunda competição classe 1.1 UCI, que será o GP Maarten Wynants com 29 times e 175 ciclistas confirmadas, número máximo para provas UCI nesta temporada.

A Memorial-Santos/Fupes tem o patrocínio da Memorial Necrópole e Prefeitura Municipal de Santos através da Fundação Pro Esporte. Co-patrocínio da ExtraLight Bicycling, UNISANTA e Espaço Laser e apoio dos capacetes Abus, Clínica Ortocenter, Clínica Move e Suporte Comunicação

Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *