Mountain Bike

Brasil Challenge Internacional terá a presença de grandes bikers do MTB brasileiro

em

Ícones do MTB nacional como Henrique Avancini e Viviane Favery, além de equipes de ponta, estão confirmados no desafio entre os dias 4, 5 e 6 de maio em Lima Duarte (MG). (Foto: Nick Muzik/SPORTZPICS)

O Brasil Challenge Internacional está em sua primeira edição, mas já conta com atletas de peso abrilhantando a disputa marcada entre os dias 4 e 6 de maio, na Serra do Ibitipoca, em Lima Duarte (MG). Serão 217 quilômetros rodados na prova principal e o vencedor será o atleta que somar o menor tempo após a conclusão das três etapas. O evento também conta com categorias para atletas não filiados e reúne provas exclusivas de XCP e corrida a pé na montanha.

Representante do Brasil nos Jogos Olímpicos Rio2016 e Top5 no ranking mundial da UCI em 2017, Henrique Avancini está muito empolgado com o que virá pela frente e acredita que a iniciativa de criar um evento por etapas na região montanhosa de Minas Gerais é muito importante para contribuir com o crescimento e o nível técnico do Mountain Bike brasileiro.

“É uma competição realizada em uma data muito estratégica e em uma região ótima para pratica do MTB. Muitas pessoas não conhecem, tive o prazer disso meses atrás e fiquei muito impressionado com o nível das trilhas, a beleza das montanhas, estrutura da vila… Acho que essa prova vai surpreender muita gente. Para mim, será ainda mais importante, pois trata-se de uma competição chave válida pelo ranking internacional que serve como preparação para as próximas etapas da Copa do mundo”, conta o atleta da seleção brasileira.

Bicampeã nacional de Mountain Bike Marathon (2015-2017) e atualmente dedicando mais tempo ao MTB XCO, Viviane Favery também ressalta o bom momento da modalidade no país e revela que está ansiosa para desbravar a nova prova. “É bom mudar o cenário, competir em lugares diferentes, traz sempre um novo aprendizado e isso só agrega pra nós, bikers. Hoje você vê cada vez mais atletas de Cross Country indo para o Marathon e o inverso também. Isso exige um preparo diferenciado do praticante e essa prova promete ser bem exigente. Teremos muitas atletas fortes competindo, minha equipe estará em peso e queremos chegar bem. Sabemos que teremos um percurso muito duro, especialmente no segundo dia, com uma trilha super técnica, então, estou bem curiosa para ver como será”, contou a atleta da equipe Cannondale Brasil Racing.

publicidade

Outros grandes nomes da modalidade também estão confirmados na disputa, como Roberta Stopa, Robson Aloísio, Wolfgang Soares, Carlos Olímpio, além de times completos como a equipe Caloi Avancini Team e a Cannondale Brasil Racing. Lembrando que a competição soma pontos para o ranking mundial (UCI) e também da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Mineira de Ciclismo (FMC).

Outras provas
Para quem não quer participar do percurso de longa distância, no sábado (5), será realizada uma Trail Run, corrida a pé na montanha, em parceria com a Academia VIDATIVA. Adultos e crianças podem participar da prova que conta com percursos de 3 a 10 quilômetros.

Já no domingo (6), será disputada a Marathon XCP, uma aventura incrível de 57 quilômetros, que poderá ser feita também com bicicletas elétricas.

As inscrições estão abertas no site oficial do evento (www.brasilchallenge.com.br) até o dia 2 de maio. Mas atenção, as vagas são limitadas. Os atletas da categoria Elite masculino e feminino pagam R$415,00 (quatrocentos e quinze reais). As demais categorias contam atualmente com desconto exclusivo de 35%, pagando o valor de R$269,00 (Duzentos e sessenta e nove reais).

Pedal social
Durante a entrega de kits, a organização estará recolhendo produtos de material de limpeza e utensílios básicos para serem doados na Santa Casa de Lima Duarte (MG). Todos os atletas podem participar. Itens sugeridos: papel higiênico, toalha de papel, esponja de aço, copo descartável, pano de chão, entre outros.

Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *