Estrada

Maurício Knapp vence a edição 2018 da Prova Ciclística 21 de Abril em MG

em

Knapp no lugar mais alto do pódio. (Foto: Divulgação)

A equipe de ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME) deu um verdadeiro show na Volta Ciclística da Inconfidência Mineira, faturando a vitória com Maurício Knapp e colocando quatro atletas no pódio. A prova contabilizou pontos para o Ranking Nacional de Estrada.

Além de Knapp, subiram no pódio por Ribeirão Preto os seguintes ciclistas: Lucas Ribeiro Motta, vice-campeão da 21 de abril, Cristian Egídio, terceiro colocado e Alan Maniezzo, na quinta posição. Completou o pódio o atleta Alessandro Guimarães, do Rio de Janeiro.

Na edição de 2018, a 21 de abril teve um trecho total de aproximadamente 88 km, partindo do município de Ouro Branco com chegada em Santa Rita do Ouro Preto. A prova foi dura e exigiu bastante dos atletas, especialmente pela região montanhosa.

“Foi uma prova com bastante dificuldade técnica, pois Ouro Branco é uma região com muitas montanhas íngremes, descidas perigosas. As montanhas chegam a 15%, o que torna a prova bastante seletiva”, disse Knapp, vencedor da 21 de abril.

“Muitos adversários de respeito na prova. Foi complicada. Eu e o Lucas Ribeiro nos destacamos do pelotão e seguimos até a chegada em um ritmo forte. Destaco a nossa preparação aliada a estratégia com cautela nessa prova como fatores decisivos”, adicionou.

Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *