Estrada

Lauro Chaman reina soberano na 1ª etapa da Copa Brasil de Paraciclismo

em

A cidade de Indaiatuba, no interior de São Paulo, foi palco da primeira etapa da Copa Brasil de Paraciclismo – Troféu João Schwindt 2018, realizada neste fim de semana, entre os dias 14 e 15 de abril. O evento, que este ano soma pontos para o ranking mundial classificatório para Tóquio 2020, reuniu atletas de várias partes do país na briga pelas primeiras colocações em 19 categorias oficias.

Lauro Chaman no pódio da 1ª etapa da Copa Brasil de Paraciclismo. (Foto: CBC/Divulgação)

Entrando na competição como principal referência, Lauro Chaman, da equipe Funvic/São José dos Campos e atual Campeão Mundial de Paraciclismo de Estrada e Pista, não decepcionou e dominou a competição da categoria MC5. O atleta venceu as provas de contrarrelógio individual e resistência.

“É uma honra muito grande poder contar com o carinho de todos aqui no evento. Fico feliz pelos resultados alcançados na primeira etapa da copa brasil, mas acredito que o mais importante é ter a oportunidade de estar compartilhando um pouco da minha experiência com todos os competidores presentes, mostrando que nada é impossível quando temos determinação e fé” destacou Lauro.

Os pilotos da categoria Handbike, uma das mais concorridas desta etapa, também fizeram bonito durante os dois dias de competição. Entre os principais destaques, com duas vitórias, ficaram os paratletas Ulisses Leal Freitas (MH4), Marcos Ferreira (MH1), Eduardo Ramos Pimenta (MH3), Antônio de Moura (MH5) e Jady Malavazzi (WH3).

Nos triciclos, Augusto Dadalto Moura (MT2) não deu chance para os adversários e saiu na frente na disputa da competição com duas medalhas de ouro. Já na Classe C, os atletas Victor Luise Herling, da categoria MC2, e Fábio Sciarra Lucato, da MC3, também se destacaram e somaram dois ouros.

 

Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *