Mountain Bike

Giuliana Morgen é campeã da Copa Sense Bike da CIMTB em Araxá

em

Giuliana foi a mulher mais veloz da Copa Sense Bike. (Foto: Thiago Lemos)

Aos 14 anos, Giuliana Salvini Morgen (Sense Factory Racing) já coleciona conquistas. Após o ouro no Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike, na Colômbia, a atleta brasileira foi a campeã na categoria feminina sub-19 da CIMTB Levorin neste sábado (14). Com duas voltas no percurso, Giuliana foi a mulher mais veloz da Copa Sense Bike, a primeira a cruzar a linha de chegada.

Apesar de jovem, a competidora conhece bem a pista em torno do Tauá Grande Hotel. Giuliana estreou na CIMTB Levorin em 2017 quando decidiu seguir os passos do pai, multi campeão em provas de mountain bike Albert Morgen. ‘Entrei no MTB no ano passado e Araxá foi minha primeira prova. Tive alguns problemas, passei mal e por isso fiquei em quinto lugar, mas agora, senti a pista um pouco mais longa e mais rápida, e foi uma corrida sensacional pra mim’’, afirmou.

Com uma carreira promissora pela frente, Giuliana é de Petrópolis (RJ), mesma cidade de Henrique Avancini, e tem como objetivo deixar marcas no mountain bike brasileiro. ‘Acho que o sonho de todo atleta é ser campeão mundial, eu sei que é um sonho muito grande, mas vou continuar lutando por isso’, comentou.

Copa Sense Bike
Mantendo a tradição na CIMTB Levorin, cerca de 650 atletas amadores em nove categorias diferentes levantaram poeira na tarde desse sábado (14) na pista Cross Country Olímpico (XCO) em torno do Tauá Grande Hotel.

A quantidade de voltas é definida pela categoria. Atletas da categoria Expert, Cadete e Master deram três voltas, os inscritos nas categorias Veterano, Peso Pesado e categorias femininas sendo sub-19, sub-35, sub-45, Over-45 completaram duas voltas.

Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *