Mercado

Escola Park Tool abre inscrições para cursos em sua nova unidade em Belo Horizonte

em


Após parceria de sucesso com loja local, Escola Park Tool abre nova unidade em Minas Gerais para ampliar a capacitação de profissionais para atuar com mecânica de bicicletas. (Foto: Divulgação)

Desde 2013 no mercado brasileiro, a Escola Park Tool amplia as atividades dentro do país: inaugurou neste mês a nova unidade Belo Horizonte. O objetivo é aumentar ainda mais o número de profissionais que trabalham em oficinas de bicicleta e de ciclistas que garantem a autonomia para reparos e consertos em suas bicicletas.

Com capacidade para atender a até 105 alunos por mês, a nova unidade de Belo Horizonte já conta com 8 módulos dos cursos que a Escola Park Tool disponibiliza na unidade em São Paulo: Inniciante, Intermediário, Avançado, Suspensões RockShox, Freio Hidráulico, Suspensão Manitou e Rodas. Com 70 alunos inscritos já no primeiro mês de atividade, a tendência é que até o final do ano a nova unidade ofereça, em terras mineiras, os 18 cursos que a Escola Park Tool promove no Brasil.

De acordo com Henrique Zompero, fundador e diretor da instituição no país, a unidade Belo Horizonte foi criada a partir da demanda existente nas proximidades do estado de Minas Gerais. Até a decisão de abrir uma filial, os cursos na capital mineira eram realizados na Casabikes, bicicletaria do agora diretor da unidade BH, Rodrigo Avelar.

publicidade

“A Escola Park Tool é nossa vida e nossa missão é levar conhecimento ao máximo de pessoas possíveis. Por isso, a expectativa com a nova unidade em Minas Gerais é continuar o trabalho que tem sido feito em São Paulo e, desta forma, levar conteúdo e capacitação para alunos de outras regiões do Brasil. Com isso, seguimos a proposta de desenvolver o mercado de mecânica de bicicletas, qualificando novos profissionais – e os que já trabalham no ramo -, melhorando ainda mais a qualidade do serviço prestado”, explica Zompero.

A Escola Park Tool já capacitou mais de 6.000 pessoas no Brasil – tanto quem quer capacitação para trabalhar na área, quanto para quem é ciclista e quer ter autonomia para pequenos reparos. O foco principal, entretanto, é a formação de profissionais com certificado reconhecido no mundo inteiro.

Com aproximadamente 250m², a unidade BH está localizada na Rua Mármore, 206, no bairro de Santa Teresa.

Para saber mais sobre a Escola Park Tool, conheça nosso Instagram, nosso canal do YouTube e nossa página Facebook.

A Escola Park Tool está no Brasil desde 2013 e já formou mais de 6.000 alunos. O curso possui dez módulos diferentes e todos eles funcionam para ciclistas amadores, lojistas do mercado de bicicletas e mecânicos interessados em qualificação profissional. É um curso moderno e totalmente alinhado com as novas tecnologias do mercado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *