Clássicas do Ciclismo

Caio Godoy é bicampeão do Gran Cup Brasil de Ciclismo; Cris vence entre as mulheres

em

O domingo foi de muito pedal em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo. O Gran Cup Brasil de Ciclismo reuniu mais de 700 ciclistas de várias regiões do país, divididos em diversas categorias para a disputa da edição 2018 da competição, com duas quilometragens. Uma de 96 km e outra de 140, ambas pela BR-101, margeando o litoral, com paisagens belíssimas e muitas subidas, exigindo bastante dos ciclistas.

📸 Veja a galeria de fotos da prova

Caio durante o Gran Cup Brasil de Ciclismo em Ubatuba. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Várias equipes marcaram presença na disputa da categoria Elite. Depois de algumas tentativas e pequenas fugas, o pelotão seguiu tranquilo até por volta do km 50, vendo inclusive o ciclista André Almeida, vencer com tranquilidade o prêmio de montanha do dia. Logo após o trecho onde os ciclistas dos 96 km retornavam, o pelotão ficou mais agressivo e, depois de uma longa descida, uma fuga com quatro ciclistas se formou e eles não seriam mais alcançados.

Pelotão no belíssimo percurso do Gran Cup Brasil de Ciclismo em Ubatuba. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Caio Godoy e Francisco Chamorro, ambos da Funvic/São José dos Campos, Márcio Vicente, da Tropix/Guaratinguetá, e Endrigo Pereira, de Indaiatuba, foram se revezando e abriram boa vantagem para o segundo grupo que vinha na perseguição.

A fuga do dia. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Já no retorno, Caio Godoy impôs um ritmo mais forte em uma subida e acabou abrindo dos companheiros de fuga, sendo alcançado por eles novamente mais à frente. Na última subida do percurso, Godoy conseguiu abrir novamente e manteve a diferença para os três, cruzando a linha de chegada com tranquilidade e sozinho, com o tempo de 3h44minutos, para comemorar o bicampeoanato consecutivo na prova.

Caio comemora o bicampeonato no Gran Cup Brasil de Ciclismo. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Feliz com o resultado, falou da estratégia e dedicou a vitória a sua irmã.

O segundo lugar ficou com Endrigo Pereira. O ciclista que irá representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos da Argentina, falou sobre a prova.

Márcio Vicente, sargento da Força Aérea e que este ano está à frente da equipe Tropix/Guaratinguetá, comemorou bastante o 3º lugar, destacando o bom início da equipe na temporada.

Já no feminino, a vitória também ficou com São José dos Campos. Cristiane Pereira da Silva, foi a campeã. A ciclista que sofreu uma queda logo no início da prova, conseguiu voltar, encostou nas lideres e veio para a chegada, vencendo a disputa com Alice Mello, de Indaiatuba.

Pódio feminino Elite no Gran Cup Brasil de Ciclismo em Ubatuba. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

O pódio da Elite feminina ainda teve Viviane Lourenço (Alta Performance) em terceiro, e Wellyda Rodrigues e Tatielle Valadares, ambas da Funvic, em quarto e quinto lugar, respectivamente.

Sônia Molina, uma das organizadores do Gran Cup Brasil, falou sobre o crescimento da prova em Ubatuba.. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

A cidade do Litoral Norte voltará a receber o pelotão multicolorido em setembro para a 4ª edição da prova “Ciclismo Cidade de Ubatuba”. Prepara-se!

Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *