Estrada

Abertas as inscrições para a 72ª edição Da Prova Ciclística 9 de Julho

em

Prova deve reunir os principais ciclistas do país em mais uma edição. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Uma das mais tradicionais provas ciclísticas do Brasil, a “9 de Julho”, está com inscrições abertas para a sua 72ª edição. Neste ano, a prova cairá numa segunda-feira (9 de Julho) e, mais uma vez, reunirá atletas aspirantes, federados e de elite, masculino e feminino, em algumas das principais ruas e avenidas de São Paulo.

As inscrições já podem ser feitas através do site oficial da prova www.gazetaesportiva.com/prova9dejulho. O investimento segue o mesmo do ano passado, R$ 195,00, e o prazo para garantir a vaga na corrida vai até o dia 8 de junho.

Assim como todos os anos, os participantes deverão obrigatoriamente participar dos Congressos Técnicos que este ano serão realizados no final de semana que antecede a prova, nos dias 6, 7 e 8 de julho, no prédio da Fundação Cásper Líbero. A retirada dos kits também será nas mesmas datas em horários a serem divulgados pela organização.

Na edição passada, Caio Godoy Ormenese (Soul Brasil Procycling/São José dos Campos) foi o vencedor na categoria “Elite Masculino”. Em uma disputa emocionante, Wellyda dos Santos (Funvic Brasil Procycling/São José dos Campos) levou a melhor na categoria Elite e Federados Feminino. Já Renato Campos Pereira (ERT Uniformes) e Evelyn Quilles Moura (Velo48) foram os vencedores entre os aspirantes.

A 72ª Prova Ciclística Internacional 9 de Julho é uma realização da Gazeta Esportiva, com promoção da Fundação Cásper Líbero e organização técnica da Federação Paulista de Ciclismo

A Prova
Instituída em 1932 pelo jornalista Cásper Líbero em homenagem à Revolução Constitucionalista e realizada pelo jornal A Gazeta Esportiva a partir de 1933, a Prova Ciclística 9 de Julho é um patrimônio do esporte brasileiro. O evento se tornou um marco na modalidade, sendo objeto de desejo dos atletas e equipes. Ao longo dos anos, os principais nomes do país e destaques do exterior prestigiaram o evento, colocando-o em um lugar de destaque nos cenários nacional e internacional. Desde 2015, ela recuperou o espaço onde surgiu, nas ruas e avenidas paulistanas.

Recomendado

1 Comentário

  1. Ricardo Augusto Palma

    11 de abril de 2018 em 10:49 am

    uma s das melhores prova de ciclismo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *