Notícias

Sesc Ipiranga promove “Vou de Bike” e leva público ao Parque Chico Mendes

em

A atividade começa às 9h e é gratuita. (Foto: Divulgação)

No dia 25/3, o Sesc Ipiranga promove um encontro no projeto “Vou de Bike” que visa debater as ideias de mobilidade urbana utilizando a bicicleta como principal ferramenta. O público é convidado a partir da entrada da Unidade e percorrer as ruas de São Paulo até o Sesc São Caetano, pedalando depois até o Parque Chico Mendes. A atividade começa às 9h e é gratuita.

O projeto
Com intuito de debater os fluxos das grandes cidades e mobilidade urbana, o “Vou de Bike” utiliza da bicicleta como ferramenta de locomoção e espaço para discussões, como o próprio cicloativismo. Entre passeios, oficinas e bate-papos, o projeto oferece atividades gratuitas integrando a experiência dos ciclistas ao ambiente das metrópoles.

O passeio
O público parte da entrada do Sesc Ipiranga, às 9h, e segue pedalando até o Sesc São Caetano em uma parada rápida para contar um pouco sobre a história da Unidade. Antes de retornar, os ciclistas visitam o Parque Chico Mendes e aproveitam para relaxar após o exercício. Em caso de chuva, os visitantes são convidados a participar de um bate-papo sobre Cicloturismo com Gustavo Angimahtz, integrante da Pediverde, uma agência de turismo focada em viagens e passeios de bicicleta. A atividade não é recomendada para menores de 14 anos e os ciclistas devem portar seu material de segurança, incluindo capacete.

Serviços
Vou de Bike! Sesc São Caetano/Parque Chico Mendes
Quando: 25/3, Domingo, às 9h
Onde: Entrada da Unidade
Quanto: Gratuito
Classificação: 14 anos

Sesc Ipiranga – Rua Bom Pastor, 822
Acesso para deficientes físicos
Não há estacionamento

Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *