Estrada

Rio de Janeiro Cycling Team fatura pódios em duas competições

em

Pódio da prova Subida do Morro da Cruz. (Foto: divulgação)

O Rio de Janeiro Cycling Team subiu ao pódio em duas das três competições que disputou no domingo (25). Em Florianópolis, na 30ª edição da Subida do Morro da Cruz – Troféu Jornalista Roberto, Edson Ponciano “Borracha” garantiu o segundo lugar geral da competição na categoria elite. Já Alessandro Guimarães, o Índio, foi quinto, Luis Fernando Trevisan chegou em oitavo, Maicke Monteiro terminou em 12º e Thiago Waiandt em 23º lugar. Por equipes, o Rio de Janeiro Cycling Team foi vice-campeão. O vencedor da prova foi Fábio Dalamaria, da equipe Pedal Bikes/Specilized.

“Foi uma corrida muito dura, com atletas bem conceituados brigando pela vitória desde o início. Depois de 64 km de prova no circuito plano, encaramos uma subida com alta porcentagem de inclinação onde consegui chegar numa boa condição física, mas mesmo assim não consegui definir a corrida. Graças ao excelente trabalho de equipe, que controlou o pelotão na parte plana e também veio forte na subida, terminei na segunda colocação”, explicou Borracha.

“Tenho que destacar o excelente trabalho de equipe na parte plana da prova, o que possibilitou a mim e ao Borracha chegarmos em condições de brigar pelo título. Além disso, conseguimos bater duas das quatro metas da corrida, uma com o Trevisan e outra comigo”, disse Índio.

Dobradinha em Petrópolis
No Desafio Serra das Hortências, em Petrópolis, região serrana do Rio, Vinicius Rangel, de 16 anos, foi o primeiro colocado na classificação geral e na categoria juniores com o tempo de 52min17s. Seu companheiro de equipe, Davidson Rodrigues, foi o segundo nos juniores e 13º no geral. A prova foi disputada num percurso de 24 km nas estradas União Indústria e BR-495.

“Um resultado muito bom e não esperava tanto, já que ganhei em duas categorias. Foi uma prova curta, mas muito desgastante. Isso mostra que estamos evoluindo a cada prova e os nossos treinos estão dando resultados. Parabéns ao Davidson que também fez uma ótima prova”, destacou Vinicius, que esse ano foi vice-campeão da 12ª Volta Ciclística do Futuro, em São Carlos (SP), e venceu o 3º Desafio Sesc de Verão, em Sorocaba (SP), ambos na categoria juniores.

Já em Vespasiano (MG), o mineiro Humberto Hygino, do Rio de Janeiro Cycling Team, terminou em sexto lugar na categoria elite no Troféu UNIR Vetor Norte. O primeiro colocado foi Afrânio Pacheco. “Fiz várias fugas durante a prova, mas o Pedro Autran anulou todas. Selecionei bem o pelotão nas subidas, mas mesmo assim a decisão ficou para a chegada. Acabei sendo o mais combatível”, comentou Humberto, que completa 24 anos na próxima quarta-feira.

Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *