Base

Matheus Thomaz embarca para temporada no ciclismo europeu

em

Matheus Scandian Thomaz fará uma temporada na Espanha. (Foto: Divulgação)

O jovem Matheus Scandian Thomaz, ciclista do Clube de Ciclismo de São José dos Campos (SP), medalha de ouro nos Jogos Escolares Nacionais em 2017 e campeão do ranking brasileiro Junior de 2017, se prepara para enfrentar um novo desafio: integrar a equipe Arte en Transfer (Leon/Espanha) na temporada 2018.

Matheus, que é natural de Vitória (ES), tem 17 anos e mora, atualmente, em Cruzeiro (SP), traz em seu currículo boas conquistas, como título de campeão Paulista na Juvenil em 2016; bi-campeão do desafio do Tour do Rio de Janeiro 2016; vencedor de 3 etapas da Copa Rio de Janeiro 2016; vice-campeão do ranking brasileiro 2016, todos resultados conquistados na Juvenil.

Em 2017, Matheus Thomaz fez sua primeira participação na Junior e também obteve bons resultados, como o título por equipe da Volta do Futuro, campeão da Volta internacional do Grande ABCD e campeão do desafio ciclístico de Salvador, além de convocação para integrar a Seleção Brasileira Junior.

O ciclista também acumula medalhas de bronze nos Campeonatos Brasileiro de Estrada (contrarrelógio) e também na pista.

Com os ótimos resultados, Matheus assinou com a equipe espanhola e a expectativa é participar de grandes competições em 2018, como a Copa da Espanha, Volta a Portugal Juniores, Vuelta a Astúrias, Vuelta al Besaya e dentre outras do calendário europeu.

Ele deve embarcar no dia 8 de março e deverá ficar por lá até o início de outubro, retornando ao Brasop para o Campeonato Brasileiro.

A alegria da família no embarque do ciclista

Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *