Estrada

Magno Narazet próximo do tricampeonato na Volta do Uruguai

em

Flávio Santos escontltando etapa da Volta do Uruguai. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Melo, Uruguai – O brasileiro Magno Nazaret está muito próximo de comemorar a conquista do seu terceiro título na Volta do Uruguai. O ciclista da equipe Funvic/São José dos Campos, que assumiu a liderança após vencer com tranquilidade e muita superioridade o contrarrelógio individual, se manteve tranquilo e protegido por seus companheiros na 9ª etapa da competição, realizada neste sábado (31), entre Treinta y Tres e Melo.

Brasileiros na ponta do pelotão na 9ª etapa da Volta do Uruguai. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Durante os 165 km da etapa, Magno foi ‘escoltado’ por Flávio Santos “Baiano”. Na frente, os brasileiros (Funvic e Ribeirão Preto), comandaram a ponta do pelotão. Para a Funvic, vale o título geral. Já para Ribeirão Preto, interessa a vitória na etapa. Com interesses diferentes, mas com objetivos iguais, os brasileiros fizeram um belíssimo trabalho na ponta e neutralizaram todas as possíveis fugas que poderiam oferecer perigo ou que poderiam chegar em Melo antes do grupo principal.

Magno voltando para o pelotão depois de ter um pneu da sua bicicleta furado. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Já depois dos 100 km rodados, Magno teve o pneu dianteiro da sua bicicleta furado. Rapidamente, trocou de bicicleta com Roberto Silva e voltou para o pelotão com a ajuda de André Gohr. Mais à frente, fizeram novamente a troca das bicicletas.

Na chegada em Melo, vitória de Pablo Anchieri (Estudiantes el Colla) com 3h52min31. O segundo lugar foi para Nicolar Naranjo (Virgem de Fatima) e o terceiro foi para Hector Aguilar. Rafael Andriato foi o melhor brasileiro, terminando na quinta posição.

Pódio da 9ª etapa da Volta do Uruguai. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Magno Nazaret terminou no pelotão e manteve os 23 segundos de vantagem para Juan Dotti e 57 para Federico Moreira.

Amanhã, dia 1º de abril, Magno Nazaret terá pela frente mais 145 km para assegurar o tricampeonato. A largada será às 9 horas em Melo, com destino a Montevidéu, capital uruguaia que receberá mais uma vez o encerramento de uma Volta do Uruguai.

Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *