Base

Ciclismo de Base de Ribeirão Preto conquista etapa da Copa SP com 11 pódios

em

Time ribeirãopretano lidera as quatro categorias que disputa, além da classificação geral por equipes. (Foto: Divulgação)

A equipe de ciclismo de Ribeirão Preto Base (São Francisco Saúde/Powerade/SME) voltou da cidade de Bauru no último final de semana com o segundo título consecutivo de uma etapa da Copa São Paulo. Após faturar nove pódios em Matão na primeira etapa da competição, cravou 11 pódios na segunda e alcançou a façanha.

O destaque, desta vez, ficou por conta da categoria Juvenil masculina. Nas palavras do técnico Fernando Bassanezi, o time “fechou o pódio”: Cayo Oliveira foi o campeão, Márcio Machado o vice, Victor César o terceiro colocado, Matheus Castro chegou em quarto e Mateus Mega na quinta posição.

“Foi uma prova monstruosa. Nossa estratégia funcionou perfeitamente. Foi um dia muito positivo para todas as categorias. Estamos liderando todas agora, como era o nosso objetivo inicial. Agora é treinar de olho na próxima etapa, no dia 8 de abril”, avaliou Bassanezi.

publicidade

Com isso, Ribeirão Preto assumiu a liderança das quatro categorias individuais que disputa além da liderança por equipes. Lucas Silva (Infanto-Juvenil), Márcio Machado (Juvenil), Levy da Matta (Junior) e Ana Paula Finco (Junior) são os jovens ciclistas que estão no topo de suas respectivas categorias. Entretanto, o que merece ser destacado segundo Thiago Nardin, é o trabalho em equipe de Ribeirão Preto.

“Eles estão cada vez mais assimilando as estratégias passadas e o jogo de equipe deles vem melhorando a cada prova. O trabalho em equipe merece ser destacado nessa prova. 11 pódios sendo um apenas com atletas de Ribeirão Preto. Todos estão de parabéns”, completou Thiago Nardin, técnico da Base.

Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *