Brasil Ride

Carlos Henrique Paixão e Eliane Rezende são os campeões das 24h de MTB da Brasil Ride 2018

em

Eliane e Carlos Henrique (Fabio Piva / Brasil Ride)

A cidade de Botucatu, a Terra da Aventura, foi palco neste fim de semana de duas competições ao ar livre, que agitaram a Cuesta Paulista com mais de 1.100 atletas de 14 estados brasileiros em ação. No sábado (24), foi dada a largada da Brasil Ride 24h Series de MTB, que coroou Carlos Henrique Paixão e Eliane Rezende como Rei e Rainha da Cuesta, ao meio dia do domingo (25), data que teve realizada ainda a abertura da Brasil Ride Trail Run. Na principal categoria da corrida de montanha nesta etapa, a estreia dos 21 km, os campeões foram Marildo Barduco e Giovanna Martins.

Na disputa de maior destaque da 24h de MTB da Brasil Ride, o campeão Carlos Henrique completou 26 voltas (286 km), enquanto a vencedora Eliane percorreu 18 voltas (198 km). O top 3 masculino teve ainda Thiago Drews, o Brou Bruto, com 25 voltas, e Bruno Gonçalves (23 voltas). Na feminina completaram as três primeiras colocações as atletas Clarita Balestrim (17 voltas) e Fabíola Freitas (16 voltas).

“Foi uma disputa bastante legal e muito intensa neste circuito bem bacana aqui de Botucatu. Os demais ciclistas do top 3 são meus amigos, ou seja, a rivalidade fica só dentro da pista. Estou bem feliz por esse título”, comemorou Carlos Henrique Paixão. “Bastante mérito para o Carlos Henrique, porque ele é diferenciado e humilde. Teve muita força de vontade. Fiz força demais, dei tudo que eu tinha, então estou satisfeito com o vice-campeonato”, destacou Brou Bruto.

“O meu ritmo foi encaixando a cada volta, quando fui me adaptando melhor a pista. Descobri que a 24h de MTB, apesar de eu estar competindo na categoria solo, é realmente uma prova de equipe. O apoio faz toda a diferença e tive muita força do meu treinador e de outros atletas. Chega um momento que a gente não está raciocinando bem, então todo conselho e orientação de quem está ao seu lado faz toda a diferença”, vibrou Eliane Rezende.

Demais categorias – Nas duplas, os vencedores foram Otavio dos Santos e Eduardo Cesar com 29 voltas completadas, no masculino, e Joseane Martins e Cleber Modesto nas mistas, com 20 voltas. Na competição de quartetos, a vencedora foi a equipe Brou Aventuras Race Team, com Rodrigo, Vitor, Fernando e Galdino, com 34 voltas. Enquanto entre os sextetos, o título ficou com os Vagalumes da Cuesta – Diego, Benedito, Paulo,Rafael, Felipe e Weber, em 23 voltas.

Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *