Estrada

Arthur Simeoni, campeão Brasileiro Juvenil, está de malas prontas para a Europa

em

Arthur na chegada do Brasileiro Juvenil. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Mais um jovem ciclista brasileiro está de malas prontas para uma temporada no ciclismo europeu. Agora é a vez do jovem Arthur Simeoni, campeão brasileiro Juvenil em 2017, seguir para um estágio de seis meses na equipe de juniores Disgarsa, comandada pelo Clube Ciclístico Colindres, na Espanha.

No Campeonato Brasileiro de 2017, em Maringá (PR), Arthur fez uma grande prova e, mesmo caindo em uma curva, se recuperou e veio junto com um companheiro de equipe para cruzar a linha de chegada e garantir o título do Juvenil. Antes do pódio, naquela ocasião, nós conversamos com ele. Veja no vídeo abaixo.

Após o ótimo desempenho, ele foi convocado para integrar a Seleção Brasileira na disputa dos II Jogos Sul-Americanos da Juventude, em Santiago, no Chile e esteve muito próximo de uma medalha na crono, terminando em quarto lugar, com um tempo muito próximo dos medalhistas.

Ao falar sobre o novo desafio, o ciclista mistura ansiedade e alegria. “Estou muito ansioso para chegar o grande dia [dia 28, data da viagem], considerado uns dos mais importante da minha vida. Quero poder aprender muito mais e se dedicar cada vez mais, uma parte do meu sonho já foi realizado. Agradeço muito a Deus, minha família e a todos os meus amigos e apoiadores”, afirma o jovem, que conclui “O objetivo é correr o Campeonato Espanhol e várias outras grandes provas”.

Além de Arthur, pelo menos outros três brasileiros devem passar por um período na Espanha em 2018. Gabriel Silva, Matheus Thomaz, e Igor Molina são os outros nomes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *