Estrada

Rio de Janeiro Cycling Team disputa o 3º Desafio Sesc de Verão em Sorocaba

em

O Rio de Janeiro Cycling Team irá disputar o 3º Desafio Sesc de Verão 2018, no domingo (25), no Parque das Águas, na cidade paulista de Sorocaba. A equipe carioca será representada por dez ciclistas nas categorias Júnior e Elite/Sub23: Alessandro Guimarães, Davidson Rodrigues, Edson Ponciano (Borracha), Humberto Higino, Kacio Freitas, Luis Fernando Trevisan, Maicke Monteiro, Tiago Waiandt, Vinicius Rangel e Vitor Demian.

Alguns atletas do grupo fluminense são estreantes nessa disputa. É o caso de Alessandro Guimarães, o “Indinho”, que está treinando diariamente em Ribeirão Preto junto com seu companheiro de equipe, Luis Fernando Trevisan. Aos 22 anos, o paulista de Bauru vai disputar o Desafio Sesc pela primeira vez, mas está confiante em um bom resultado, mesmo reconhecendo o nível dos adversários e as dificuldades do circuito.

Alessandro Guimarães, o “Indinho”. (Foto: Divulgação / Alex Ward)

“A expectativa é desenvolver um bom trabalho de equipe. Vamos ter adversários de altíssimo nível como os atletas de São José dos Campos, Taubaté, Santos e Ribeirão Preto. Mas também contamos com o Kacio Freitas, que foi o campeão do Torneio de Verão no início do mês”, comentou o atleta. “Com certeza, vai ser uma competição muito desgastante, em pleno verão com temperatura alta, e que vai exigir muito do preparo físico. E isso vai ser bom para testarmos a capacidade do grupo, já que será a segunda prova que disputamos juntos esse ano”, completou.

Outro que irá pedalar pela primeira vez no Desafio Sesc é Vinícius Rangel, que integra a categoria Júnior ao lado de Davidson Rodrigues. O atleta de 16 anos foi vice-campeão da Volta do Futuro, em São Carlos (SP), no último dia 13.

“A expectativa é muito boa para essa prova de domingo. Apesar de saber que teremos excelentes adversários pela frente, com os nossos resultados na Volta do Futuro (segundo lugar no individual geral e terceiro por Equipes), eu creio que temos condições de obter um bom resultado. É um circuito muito duro, com várias curvas e arrancadas, e isso torna a prova mais difícil e aumenta o desgaste”, destacou Vinicius.

A largada da categoria Elite/Sub23 está prevista para às 11h de Brasília. A prova será disputada durante duas horas num percurso de 2,1km por volta. Já o início da categoria Júnior está previsto para às 11h02, com duração de uma hora e meia no mesmo percurso. A competição terá a presença das principais equipes brasileiras e somará pontos para o ranking nacional de estrada da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *