Estrada

Ciclista da Memorial-Santos conquista 7º lugar na 1ª etapa da Volta de Mendoza

em

Oscar Rivera cruzou a linha em sétimo lugar. (Foto: Prensa Asociación Ciclista Mendocina)

A equipe Memorial-Santos conquistou um sétimo lugar na 1ª etapa da 42ª Volta de Mendoza, na Argentina, realizada no fim da tarde do domingo (19), com um percurso de 155 km, com largada em Luján de Cuyo e chegada em na parte histórica de Manzano.

O sétimo lugar na etapa foi conquistado pelo ciclista colombiano Oscar Rivera (3h29min30), que está junto com a equipe brasileira na competição. A etapa foi vencida por Gonzalo Najar, da SEP, que cruzou a linha sozinho com o tempo de 3h28min15.

Chegada ao alto e vento cruzado
157 ciclistas largaram na 1ª etapa da 42ª Volta de Mendoza. Além da quilometragem alta (155 km), os ciclistas tiveram de enfrentar um ritmo forte e muito vento durante esta primeira jornada de estrada da tradicional prova argentina.

Segundo Claudio Diegues, técnico da Memorial, nas duas primeiras horas da prova, o pelotão manteve uma média de 47 km por hora. Além do ritmo, o vento cruzado nos últimos 15 km, acabou ‘quebrando’ o pelotão.

Altimetria da 1ª etapa da Volta de Mendoza. (Foto: reprodução)

A chegada foi ao alto, com uma subida não tão dura, com com 9,5 km de extensão. O representante da SEP, apelidado de “El Condor” conseguiu abrir dos demais, venceu e é o líder da competição.

Entre os brasileiros, o melhor colocado foi Alan Maniezzo, de Ribeirão Preto, que terminou em 17º lugar com 3h21min21. Atílio Fetter foi o melhor brasileiro na Sub23.

2ª etapa
Nesta segunda-feira (19), o pelotão segue para a 2ª etapa, com 196 km, com largada às 15h30 em San Rafael e chegada em general Alvear.

Veja também


Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *