Elas no Pedal

Taise Benato vence a 2ª etapa do Tour Feminino de Ciclismo do Uruguai

em

Taise comemora vitória na 2ª etapa da competição. (Foto: Pablo Decaro)

O dia foi agitado para as brasileiras que estão competindo no Tour Feminino Internacional do Uruguai. A competição, que começou na última quinta (25), contou com duas etapas na sexta-feira (26), sendo primeiro uma prova de resistência e logo após um contrarrelógio individual.

Pela manhã, durante a prova de resistência, a tática agressiva da equipe brasileira Memorial Santos mais uma vez prevaleceu. Taise Benato escapou do grupo principal, sendo acompanhada apenas pela argentina Dolores Rodriguez, e cruzou a linha de chegada na primeira colocação após percorrer 64km com 1h39min29. Dolores ficou em segundo lugar com o mesmo tempo, seguida por Ana Paula Polegatch em terceiro lugar à 54s.

Na segunda etapa B, realizada no período da tarde, as ciclistas brasileiras repetiram o bom desempenho durante a prova contrarrelógio e garantiram a vitória com Ana Paula Polegath, que é especialista nesse estilo de corrida. Ana pedalou rápido para cravar 12min42s e estabelecer o melhor tempo do dia no percurso de 8,7km. As argentinas Dolores Rodrigues e Anabel Ruiz, ambas da equipe Jamrod Cycling, terminaram na segunda e terceira colocações, respectivamente.

Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *