Brasil

Ciclismo brasileiro marca presença no Tour de San Juan na Argentina

em

Equipe que irá representar o Brasil na competição. (Foto: Divulgação)

Ciclistas da equipe de Ribeirão Preto, atual campeã do ranking nacional, estão na Argentina para defender a seleção brasileira durante a 36ª edição do Tour de San Juan, competição classe 2.1 da União Ciclística Internacional.

A equipe brasileira será composta por seis atletas, com destaque para Rafael Andriato, que este ano retornou para o Brasil como um dos reforços da equipe. Rodrigo do Nascimento, Alan Maniezzo, Jeovane de Oliveira e Mauricio Knapp completam o time que estará competindo na Argentina.

O evento terá sete etapas no total, contabilizando 955 quilômetros distribuídos em um percurso diversificado e seletivo. A programação também conta com uma prova contrarrelógio de 14,4 quilômetros na terceira etapa.

Considerada uma das provas mais importantes do continente, o Tour de San Juan recebe equipes de várias partes do mundo, incluindo equipes do World Tour, considerado o seleto grupo da primeira divisão do ciclismo internacional. Nesta edição, sete equipes do World Tour estarão presentes, além de grandes nomes do esporte como Fernando Gaviria, Vicenzo Nibali, Eduardo Sepulveda, Oscar Sevilha, entre outros.

“Estamos felizes e muito honrados em poder representar o Brasil em uma competição desse nível, competindo ao lados das melhores equipes do mundo. Poder ter o nosso trabalho reconhecido é muito gratificante. Agradecemos a Confederação Brasileira de Ciclismo pela oportunidade e iremos fazer o nosso melhore para representar o nosso país da melhore maneira possível”, declarou Danilo Terra, da equipe de Ribeirão Preto.

Camisetas em disputa no Tour de San Juan 2018. (Foto: reprodução)

Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *