OUTRAS NOTÍCIAS

Rio de Janeiro recebe o Campeonato Brasileiro de Paraciclismo

em

Disputam acontecem neste fim de semana no Rio de Janeiro. (Foto: Marco Antonio Teixeira/COB)

Paratletas de várias partes do país estão reunidos no Rio de Janeiro para disputar o Campeonato Brasileiro de Paraciclismo de Estrada. O evento acontece neste fim de semana com provas de contrarrelógio individual e resistência.

Os ciclistas irão disputar as provas em um grande circuito montado no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, localizado na Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3401. A competição mais importante do calendário nacional conta pontos tanto para o ranking nacional como para o ranking da União Ciclística Internacional.

Nesta sexta-feira (01/12) acontece a classificação funcional, o congresso técnico e a entrega de kits. As disputas começam no sábado, com as provas de contrarrelógio individual, seguidas pelas provas de resistência no domingo, que fecham a programação do campeonato.

O Campeonato Brasileiro de Paraciclismo de Estrada é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (FECIERJ) com patrocínio do Ministério do Esporte, apoio do Comitê Paralimpico Brasileiro e Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *