Brasil

Lauro Chaman é campeão do ranking mundial de Paraciclismo de Estrada

em

Lauro Chaman
Crédito: COB/Divulgação

A vitória na prova de resistência do Mundial de Paraciclismo de Estrada 2017, em setembro, na África do Sul, rendeu a Lauro Chaman o título inédito para o Brasil no ranking mundial da modalidade, finalizado no último dia 19. Na atual temporada, Lauro ainda conquistou outros resultados expressivos como a primeira colocação geral da Copa do Mundo de Estrada, após quatro etapas, e somou três medalhas no Mundial de Paraciclismo de Pista.

“Sem dúvidas está foi mais uma temporada que jamais irei esquecer. A temporada passada já foi um grande marco com a Rio 2016, e agora conquistar todos esses títulos só aumenta a minha alegria de saber que estou seguindo no caminho certo. Além da satisfação pessoal e profissional, acredito que o legado que estou construindo e contribuindo para a evolução da minha modalidade é uma das coisas mais importantes dessas conquistas. Foi uma excelente notícia para comemorar junto com as festas de fim de ano, estou muito feliz”, declarou Lauro.

Na classificação final, Lauro somou 320 pontos e desbancou o austríaco Wolfgang Eibeck, com 286 pontos, e o holandês Daniel Abraham, que contabilizou 240 pontos. O Brasil ainda contou com o experiente ciclista Soelito Gohr, que desempenhou um papel importante no trabalho de equipe da seleção, finalizando na 8ª colocação com 164 pontos.

Lauro comemorando vitória na 3ª etapa da Volta de Guarulhos. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

A temporada brilhante do brasileiro ainda rendeu a terceira posição no ranking mundial de Paraciclismo de Pista, onde Lauro somou 280 pontos e terminou empatado com o americano Christopher Murphy, segundo colocado. A vitória ficou com o britânico Jonathan Gildea com 404 pontos.

O Brasil ainda contou com os resultados expressivos conquistados por Aparecida Zulmara, terceira colocada na categoria Handbike WH1, e Jady Malavazzi, quarta colocada na Handbike WH3. A classificação completa de todas as categorias está disponível no site oficial da União Ciclística Internacional (www.uci.ch).

Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *