Base

Igor Molina vence a etapa de abertura da Volta Ciclística de Codecan no Uruguai

em

gor Molina e Matheus Thomaz representam São José dos Campos na prova no Uruguai. (Foto: Divulgação)

A etapa de abertura da Volta Ciclística Internacional de Codecan, disputada na quinta-feira (14), em Melo, no Uruguai, teve uma ótima atuação de brasileiros.

Na categoria Junior, a vitória ficou com Igor Molina, do Clube de Ciclismo de São José dos Campos – Atleta Cidadão. O pelotão largou debaixo de um sol muito forte para percorrer 81 km em um circuito de 2,2 km.

Depois de bastante trabalho durante a prova, na penúltima volta, Igor e Luiz Guilherme, da Seleção Brasileira, fizeram um bom trabalho juntos e na chegada, Igor foi embalado por Basso.

O representante de São José dos Campos não desperdiçou a chance e ficou com a vitória na etapa, resultado que lhe rendeu também a camisa de líder geral da competição na Junior.

Brasileiros foram destaques nos programas de rádio que acompanham a Volta. (Foto: Divulgação)

OUTROS RESULTADOS
Na categoria juvenil, a Seleção Brasileira realizou um trabalho de equipe impecável. O jovem ciclista Alan Labatut estabeleceu um forte ritmo desde o início da etapa, se desgarrou do grupo principal e venceu a prova de forma brilhante após dar uma volta nos adversários. Vencendo a chegada do pelotão, Gustavo Xavier terminou em segundo lugar e conquistou dobradinha para o Brasil.

Superando um imprevisto na categoria infantojuvenil, os brasileiros fizeram uma prova de recuperação e conquistaram a terceira colocação com Thiago Saalfeld. Durante o percurso, Marcelo Saalfeld acabou sofrendo uma queda depois de quebrar o garfo da bicicleta, mas com muita determinação voltou para a competição e conseguiu completar a prova.

“Começamos a competição muito bem. Apesar do imprevisto com o Marcelo Saalfeld, tivemos um dia bastante positivo e tentaremos manter o alto nível até o fim da competição. O objetivo principal é brigar pela classificação geral em todas as categorias”, declarou Eduardo Gohr, técnico da seleção brasileira na Volta do Codecan.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *