OUTRAS NOTÍCIAS

Contrarrelógio individual abre o Brasileiro de Paraciclismo de Estrada no Rio

em

Brasileiro de Paraciclismo de Estrada 2017. (Foto: Divulgação)

Em etapa única, o Campeonato Brasileiro de Paraciclismo de Estrada está sendo realizado no Parque Olímpico do Rio de Janeiro reunindo os melhores atletas do país em dois dias de competição. No sábado (2) foram realizadas as provas de contrarrelógio e Team Relay, que estreou nesta edição do campeonato.

A prova de Team Relay, disputada por atletas da categoria Handbike, pretende atrair novos competidores e ampliar o espírito de equipe entre os participantes. As equipes devem ser formadas por 3 (três) atletas, que devem cumprir criteriosamente as regras do regulamento.

O título do Team Relay ficou com o trio formado por Eduardo Ramos Pimenta, Jady Martins Malavazzi e Ulisses Leal Freitas, que marcaram o tempo de 23min47s. A medalha de prata ficou com o Clube de Ciclismo de São José dos Campos, formado por Josimar Sena, Luiz Rafael de Almeida e Mauricio Dourado com 26min12s, seguido pela equipe Assim Saúde, formada por Fábio Ferreira, Felipe Barbosa e Edson Rocha, que fizeram 29min41s.

Entre os destaques da categoria C, André Luiz Grizante conquistou a medalha de ouro na MC4 e Victor Luise Herling levou a melhor na MC2. Já na Handbike, os atletas da seleção fizeram bonito e dominaram a prova. Ulisses Leal Freitas, atleta da MH4, e Jady Malavazzi, da WH3, conquistaram a medalha de ouro. Os resultados completos podem ser acessados na aba Paraciclismo e Resultados do site oficial da confederação.

O Campeonato Brasileiro de Paraciclismo de Estrada é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (FECIERJ) com patrocínio do Ministério do Esporte, apoio do Comitê Paralimpico Brasileiro e Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro.

Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *