Estrada

Ciclismo de Ribeirão Preto representará o Brasil na 36ª edição da Vuelta a San Juan

em

Plantel ribeirãopretano entrará 2018 com disputa pelo calendário internacional. (Foto: Martinez Comunicação)

A equipe de ciclismo de Ribeirão Preto, irá entre os dais 21 e 28 de janeiro do ano que vem, representar a Seleção Brasileira na Vuelta a San Juan 2018, tradicional prova do calendário argentino, conforme informou em nota a assessoria da equipe.

A 36ª edição da prova terá presença de algumas das melhores equipes do mundo, oriundas de vários continentes e países, tais como Espanha, Alemanha, Bélgica, Itália, Uruguai, Cuba, Colômbia, Bulgária, Estados Unidos, Emirados Árabes, entre outros.

Ao todo, os times deverão rodar aproximadamente 960 quilômetros em sete etapas na tradicional prova, umas das que abrem o calendário da UCI (União Ciclística Internacional). “Pra nós é uma honra poder representar o Brasil em um evento tão grandioso e com algumas das melhores equipes do mundo. Antecipamos nossas férias e já voltamos com tudo pra chegar em um bom nível a San Juan”, celebra o treinador Marcelo Donnabella.

“Correr com as melhores equipes e atletas do mundo, para nós, além de ser a realização de um sonho, é a certeza do reconhecimento do nosso trabalho. Agradecemos à CBC [Confederação Brasileira de Ciclismo] por nos dar essa oportunidade de representar o nosso País ao lado dos grandes nomes do ciclismo mundial. Certamente nossos atletas terão um grande aprendizado, que contribuirá com a nossa evolução”, adicionou o coordenador da equipe, Danilo Terra.

Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *