Mountain Bike

Sabrina Gobbo conquista o tetracampeonato nacional de XTerra em Ilhabela

em

Sabrina Gobbo no mountain bike. (Foto: Divulgação / XTerra)

As triatletas Shimano estiveram entre os principais destaques do XTerra Ilhabela, realizado neste domingo (29), no litoral Norte de São Paulo. Vencedora na disputa do Short XTerra, Sabrina Gobbo (Trek/Pearl Izumi/Shimano) garantiu o título antecipado do circuito nesta temporada, o seu quarto consecutivo, entre 2014 e 2017. Já a sua companheira de Shimano Sports Team, Laura Mira (Team Oggi/Isapa), também fez bonito, e ficou com a segunda colocação da etapa.

O XTerra Ilhabela teve na principal prova 750 metros de natação, 17,5 km de mountain bike e 5,5 km corrida de montanha. Enquanto Sabrina Gobbo venceu a elite feminina em 1h51min20, cerca de sete minutos à frente de Laura Mira, o vencedor entre os homens foi Felipe Moletta, em 1h25min25. Mesmo saindo da água em segundo lugar, Sabrina conseguiu se recuperar no mountain bike e ultrapassar Laura, sua principal concorrente.

“Estou muito feliz por ser mais uma vez campeã geral. Com esse quarto título, eu me igualo a Luzia Bello como maior campeã do evento no Brasil. Agora, meu objetivo é ser pentacampeã e aí subir mais um degrau na história da competição”, comemorou Sabrina. “Foi um ano bastante equilibrado, disputando com a Isabella Ribeiro durante toda a temporada. O que me favoreceu em relação a ela foi eu ter ganho a etapa principal, XTerrra Brazil, também em Ilhabela, que valeu mais pontos em relação às demais provas”, completou Sabrina, que tem sua mountain bike equipada com grupo Shimano XTR Di2 de transmissão de marchas eletrônica.

Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *