Base

Ciclismo de Ribeirão Preto vence etapa da Copa SP e segue de olho no título geral

em

Plantel comandado pelos técnicos Fernando Bassanezi e Thiago Nardin faturou oito pódios em Cajuru no último domingo (26) e é líder isolado da competição. (Foto: Divulgação)

A equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto Base (São Francisco Saúde/Powerade/SME) está muito próxima título geral da Copa São Paulo de 2017. No último domingo (26), o elenco comandado pelos técnicos Fernando Bassanezi e Thiago Nardin venceu a 11º etapa da competição, disputada em Cajuru, ao faturar oito pódios. Com o feito, o time chegou à sexta conquista e só não foi campeã geral em cinco das fases corridas do certame.

O destaque, desta vez, ficou por conta da dobradinha de João Pedro Rossi e Luiz Bezerra na categoria Júnior masculina. Eles ficaram em primeiro e segundo lugares, respectivamente. Entre as mulheres, também na Júnior (única para mulheres na competição), Ana Beatriz Silva ficou na segunda posição.

Nas outras divisões masculinas, três pódios na infanto-juvenil: Matheus Castro em segundo, Lucas Silva em terceiro e Victor César na quinta posição. Entre os juvenis José Luiz Felício foi vice-campeão e João Scaranti beliscou o quinto lugar.

“Foi uma prova muito dura, subidas íngremes, descidas técnicas, muito vento, adversários bem treinados. Mas a equipe se portou muito bem em todas as categorias e saímos com mais uma vitória”, celebrou Nardin.

Bassanezi enalteceu a proximidade do plantel com o título e também a evolução dos atletas na temporada. “Estamos firmes na liderança. A meninada andou muito bem, colocou em prática as estratégias que traçamos, principalmente na subida da prova, que acabou definindo muitas das posições. Todos mostraram, além de capacidade técnica e física, um amadurecimento absurdo. Estamos muito satisfeitos com o trabalho da equipe nesta temporada”, salientou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *