BMX

André Jesus garante vitória na final do BMX SuperSpine em Taubaté

em

Competição aconteceu no Via Vale Garden Shopping, em Taubaté. (Foto: Divulgação)

Entre os dias 27 e 29 de outubro, aconteceu a grande final do circuito de BMX SuperSpine. Depois de ter passado por diversas cidades do Brasil, a competição chegou a Taubaté trazendo os melhores atletas da categoria e movimentou a cidade.

Um dos favoritos ao título era o campeão do circuito de 2016, André Jesus, que levou novamente para casa o troféu deste ano. André garantiu os pontos que precisava para se manter na liderança da classificação geral e se tornar bicampeão do BSS Tour. O atleta levou também o título de melhor volta e executou manobras explosivas em uma combinação fluida, que aproveitou todos os elementos da rampa.

Já Caio Rabisco garantiu o prêmio de Melhor Manobra. O vencedor é resultado de uma votação dos próprios atletas que participaram da disputa. Caio executou uma manobra de grande dificuldade denominada “Cannonball Bar Spin”.

Um grande destaque do circuito foi Marcelo Kaçote, que ficou em 6º lugar na etapa de Taubaté e quase acertou um “Double Back Flip” no obstáculo central da rampa na disputa de melhor manobra. Essa manobra é considerada quase impossível de executar neste tipo de rampa e o público foi à loucura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *