Plantão BK76

Victor Ranghetti herda vaga de Chaman na Funvic para o Tour da Turquia

em

A Funvic/Brasil Pro Cycling precisou fazer uma alteração no grupo que irá disputar o Tour da Turquia. O paraciclista, campeão Mundial em 2017, Lauro Chaman, com problemas de saúde, não poderá viajar e Victor Ranghetti é mais um jovem que ganha a chance de participar de uma importante prova do calendário mundial junto com a equipe de São José dos Campos.

Chaman não poderá viajar pois está se recuperando de uma sinusite e de uma infecção que atingiu a faringe e seu ouvido. “Estou há uma semana com febre, chegando a 41 graus e com muita tosse. Estou indo quase a semana toda no médico, tentando me recuperar, fiz tudo o que pude, mas infelizmente não estou em condições”, contou o campeão mundial.

“Estou muito triste por não estar podendo viajar. Gostaria de pedir desculpas a toda a minha equipe Funvic, por não pode participar da volta e ajudá-los. Acredito bastante em Deus e acredito também na vontade dele, e ele sabe o que é melhor para mim. Estarei aqui torcendo para bons resultados destes grandes atletas “, finalizou Chaman.

Victor Ranghetti ocupa vaga deixada por Lauro Chaman. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Quem herdou a vaga deixada por Chaman foi Victor Ranghetti. O jovem de 18 anos, que chegou ao time de São José dos Campos neste ano através do projeto Brasil Pro Cycling, terá sua primeira oportunidade de disputar uma prova internacional junto com a Funvic.

“Por motivos de saúde, o Lauro não poderá ir para a Turquia e o Kid [diretor da Funvic] me ofereceu a oportunidade de completar a equipe para esta grande volta, fiquei feliz, e apesar do pouco treinamento para esta Volta, darei o meu melhor”, falou Ranghetti.

Agora, o octeto da Funvic para a Turquia terá o campeão brasileiro Roberto Silva “Betinho”, Murilo Affonso, Pedro Nicácio, Flávio Santos, o espanhol Jordi Simón e os jovens Raphael Pires, Lincoln Silva e Victor Ranghetti.

CALENDÁRIO

DATAETAPAPERCURSOKMCAMPEÃO
10/10/2017Alanya » Kemer177Sam Bennett (BORA)
11/10/2017Kumluca » Fethiye206Sam Bennett (BORA)
12/10/2017Fethiye » Marmaris129Sam Bennett (BORA)
13/10/2017Marmaris » Selçuk204Diego Ulissi (UEA Team Emirates)
14/10/2017 Selçuk » Izmir166Sam Bennett (BORA)
15/10/2017Istambul – Istambul144Edward Theuns (Trek-Segafredo)
Campeão GeralDiego Ulissi (Team Emirates)

Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *