Estrada

Sam Bennett vence a penúltima etapa do Tour da Turquia; Jordi é o melhor na Funvic

em

Pódio da 5ª etapa. (Foto: TUR)

O irlandês Sam Bennett (Bora-Hansgrohe) continua imbatível nos sprints. Na quinta e penúltima etapa da competição, com um percurso entre Selçuk e Izmir, o corredor não teve dificuldade para bater seus principais concorrentes depois de pedalar os 166 km do dia e chegou a quarta vitória em cinco etapas disputadas até o momento.

Bennett cruzou a linha com o tempo de 4h06min51. Pela primeira vez nesta edição, um turco subiu no pódio e fez a alegria do público local. Ahmet Örken (Seleção da Turquia) ficou com o segundo lugar e o italiano Simone Consonni (Trek-Segafredo) fechou o pódio na terceira colocação.

Na Funvic, Jordi Simón foi o melhor colocado na etapa, terminando em 12º lugar, resultado que lhe fez subir na geral, onde agora ele ocupa o 13º lugar entre os 96 ciclistas que ainda continuam na prova.

A penúltima etapa acabou sendo muito complicada para a equipe brasileira. Após sofrer uma queda no início da etapa, Vitor Ranghetti, precisou de atendimento e acabou abandonando. Raphael Pires também abandonou a competição.

Flávio voltando para a prova depois de se envolver em uma queda com outros ciclistas. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Na sequência da prova, antes do último prêmio de Montanha, uma queda grande envolveu vários ciclistas, dentre eles, Flávio Santos, Murilo Affonso e Roberto Silva. Os três, juntamente com dois ciclistas da Bora, acabaram ficando bem para trás e terminaram a etapa cerca de 18 minutos depois do pelotão.

Ciclistas da Funvic e Bora envolvidos da queda. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

A edição 2017 do Tour da Turquia termina nesse domingo (15), com uma etapa em Istambul. Diego Ulissi (UEA Team Emirates) é o líder geral e tem 12 segundos de vantagem para Jesper Hansen (Astana Pro Team) e 24 para Fausto Masnada (Sidermec-Botecchia), terceiro colocado na geral.

Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *