Paraciclismo

Mariana Garcia é a nova campeã paulista de Paraciclismo

em

Mariana Garcia celebra mais uma vitória na carreira representando Ribeirão Preto. (Foto: Martinez Comunicação)

Duas vitórias em três etapas e o primeiro título estadual da carreira. Medalhista de ouro no GP de Caraguatatuba em julho – segunda etapa do Paulista –, Mariana Garcia, da equipe de ciclismo de Ribeirão Preto, repetiu o feito em Taubaté no último domingo (1º) e passou a ser melhor paratleta de sua categoria no estado de São Paulo.

Mariana sagrou-se campeã mesmo sendo estreante na competição e não tendo participado da primeira etapa – em fevereiro, em São José dos Campos. Ela chegou à corrida como medalhista de bronze geral da Copa Brasil, o principal torneio da modalidade no País.

“Foi fruto de muita dedicação, treinos, dieta, academia… O percurso não teve subida, um falso plano e uma hora seguida competindo. Estou muito feliz pelo título e também por poder representar minha cidade”, celebra.

A paraciclista destacou as dificuldades da corrida, bem diferente da Copa Brasil, organizada pela Federação Paulista de Ciclismo (FPC), à qual já está habituada. No Estadual, a prova tem duração de uma hora, e vence quem percorrer a maior distância no período. Já no Nacional, são duas disputas: um Contrarrelógio de 12km e a Resistência, com trajeto de 33 quilômetros.

Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *