BMX

Kaique Milani e Gabriela Kruse vencem 4ª etapa da Copa Brasil de BMX Racing no RS

em

Pódio da categoria Elite Men. (Foto: FGC/Divulgação)

A cidade de Campo Bom, no Rio Grande do Sul, recebeu no domingo (22), a quarta etapa da Copa Brasil de BMX Racing. Pilotos com idade a partir de 5 anos fizeram a festa e garantiram uma apresentação emocionante para o público que compareceu para prestigiar o evento.

O evento aconteceu na Pista Bertoldo Oscar Dreyer, elogiada por todos os pilotos e reconhecida nacionalmente como uma das melhores pistas do país. Todas as etapas do campeonato contam pontos para o ranking nacional da modalidade.

Na categoria Elite Men, a disputa foi acirrada entre os primeiros colocados. A vitória ficou com Kaique Milane, que atualmente atravessa uma excelente fase, seguido por Élisson Rodrigues, na segunda colocação, e do atleta olímpico Renato Rezende, fechando o pódio em terceiro lugar.

O destaque das categorias de base foram Guilherme Ribeiro, que levou a melhor na Junior Men, e Tainara Fernandes Piltz, campeã da Junior Women. A atleta Gabriela Kruse conquistou o título na categoria Elite Women.

Segundo o presidente da Federação Gaúcha de Ciclismo, Francisco Rauber, a Copa Brasil de BMX é uma ferramenta muito importante para fomentar o BMX brasileiro. “É uma grande alegria sediar mais uma vez uma etapa da Copa Brasil aqui no Rio Grande do Sul. Esse é um evento de fomento que precisamos cuidar da melhor forma para crescer cada vez mais”, destacou Rauber.

Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *