Brasil Ride

Henrique Avancini e Karen Olímpio vencem a Taça Brasil de Mountain Bike no RJ

em

Pódio masculino. (Foto: Thiago Lemos/Divulgação)

Ciclistas de vários estados marcaram presença na etapa final da Taça Brasil de Mountain Bike, realizada no último domingo, 8 de outubro, em Maricá, no Rio de Janeiro. Esse ano a competição contou com quatro etapas, sendo três delas no formato Cross Country Olímpico (XCO) e uma etapa Maratona. Todas as etapas distribuíram pontos para o ranking brasileiro e os primeiros colocados das categorias Elite e Junior também pontuaram no ranking mundial.

Competindo em casa, o atleta olímpico Henrique Avancini largou contando com o apoio da torcida e amigos presentes no evento. Avancini não decepcionou e liderou a prova de ponta a ponta, terminando as sete voltas em 1h18min01s. Com o resultado, Henrique Avancini somou pontos importantes para o ranking internacional da UCI.

“Apesar das últimas semanas terem sido bastante intensas, acabei me animando em participar da Taça Brasil principalmente devido ao percurso bastante duro, com fluidez e técnico. Fiz uma boa prova e estou feliz com a vitória e os pontos acumulados no ranking mundial. Agora é pensar na Brasil Ride e fechar a conta desta temporada”, declarou Henrique Avancini.

O segundo lugar ficou com Sherman Trezza de Paiva, da equipe Caloi Elite Team, que percorreu a prova em 1h19min05s, seguido por Rubens Donizete, da Sense Factory Racing, em terceiro lugar com 1h20min08s.

Karen Olímpio comemora vitória com folga na etapa do Rio de Janeiro. (Foto: Thiago Lemos)

Na prova feminina prevaleceu a juventude de uma das grandes promessas do ciclismo nacional. Karen Olímpio, de apenas 20 anos, que representa a equipe Squadra/Oggi, conquistou o título e cruzou a linha de chegada comemorando muito. “Foram cinco voltas duras no calor de Maricá, com clima bem seco. A pista estava muito bacana e a prova exigiu bastante da parte psicológica do começo ao fim e consegui me controlar bem”, destacou Karen.

O resultado ficou marcado pela incrível diferença de 10 minutos imposta por Karen sobre a segunda colocada, Amanda Vieira, da Quatro Racing Team, que fez 1h39min55s. A terceira posição ficou com Danielle Maria de Moraes, da AVA Project, com 1h40min36s.

Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *