Estrada

Equipe Memorial, de Santos, disputa a 32ª Volta Ciclística do Chile

em

Memorial para a Volta do Chile 2017. (Foto: Divulgação)

A equipe Memorial, de Santos, segue para um importante compromisso internacional. O grupo comandado pelo técnico Claudio Diegues estará na disputa da 32ª edição da 32ª Volta Ciclística do Chile, competição que será realizada entre os dias 11 e 15 de outubro e contará com a presença de 15 equipes, sendo 10 chilenas e as demais do Brasil, Colômbia, Uruguai, Argentina e México.

A Memorial/Santos, como tradicionalmente é conhecida a equipe brasileira será representada por um misto de jovens e experientes ciclistas, com Elton Pedroso da Silva, Diego Ares, Joel Prado Jr., Caio Santana, João Gabriel Lisboa e Washington Rodrigues. O grupo terá, além do técnico Diegues, o auxiliar Luiz Carlos Nunes e o mecânico, Jaime Luis Quaglio.

“A Volta do Chile é uma das mais tradicionais competições da América do Sul e como sempre fazemos, estaremos levando dentro dos seis selecionados, três novos valores que saíram de nossas categorias de base, e que apresentam nestes dois primeiros anos na elite boa evolução”, comentou Claudio referindo-se a Caio, João e Washington.

“Nosso grupo está indo forte e todos farão o melhor em suas características. Nosso foco é entrar bem na classificação geral”, destacou Elton Pedroso, atual bi-campeão do Ranking Brasileiro de Ciclismo de Estrada 2015/16.

Outro destaque da equipe brasileira é o o sprinter Joel Prado, que falou sobre a alegria da equipe em participar desta grande competição. “Estamos muito felizes em termos sido convidados dentre diversas equipes do Brasil”.

Em seu retorno ao calendário depois de cinco anos, a Volta do Chile terá cinco etapas, com um total de 561 km a serem percorridos pelos ciclistas. A etapa de abertura acontecerá na quarta-feira (11) e terá 116 km. O campeão deste ano será conhecido no domingo (15), depois de uma etapa de 60 km, com largada e chegada no Estádio Nacional do Chile.

Veja a chamada da equipe para a prova

ETAPAS

ETAPA-DATA-KMCAMPEÃO
1ª etapa - 11/10 - Concepción – Chillán Viejo - 116 kmAdrián Alvarado (España-San Fernando)
2ª etapa - 12/10 - Talca – Curicó - 100 kmMauro Richeze (Virgen de Fátima)
3ª etapa - 13/10 - San Fernando – Graneros - 142 kmMauro Richeze (Virgen de Fátima)
4ª etapa - 14/10 - Colina – Valle Nevado - 143 km
5ª etapa - 15/10 - Estadio Nacional de Chile - 60 km

Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *