Notícias

Chris Froome vence a Shanghai Critérium na China

em

Ciclistas durante apresentação na China. Froome, ao centro, ficou com a vitória. (Foto: Pauline Ballet/ASO)

O britânico Chris Froome (Sky) ficou com a vitória na prova chinesa Xangai Critério (em tradução livre) – Tour le France – Critérium Shanghai – disputado neste domingo (29). Froome conseguiu fez uma boa estratégia e conseguiu ficar com a vitória na prova que contou com alguns dos melhores ciclistas da atualidade e a participação de chineses.

A prova é considerada pela organização como a vigésima segunda etapa do Tour de France e foi disputada em um circuito de 3 km nas imediações do Centro de Convenções Expo 2010, ao lado do rio Huangpu, com o pelotão dando 20 voltas, totalizando 60 km.

Froome, campeão do Tour de France e da Volta da Espanha em 2017, cruzou a linha de chegada como tempo de 1h21min56. O colombiano Rigoberto Urán (Cannondale-Drapac) foi o segundo colocado e o francês Warren Barguil (Sunweb), fechou o pódio na terceira colocação.

A organização ainda premiou o alemão Marcel Kittel (Quick-Step Floors) com a camiseta verde; Barguil levou a camiseta de pontos e o espanhol Alberto Contador, em sua última corrida como profissional, foi o mais combativo do dia.

Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *