Mountain Bike

Bike Odyssey 2018: maratona de MTB terá 620 km em oito etapas na Grécia

em

Edição 2018 terá oito etapas e 620 km. (Foto: Divulgação)

Para quem é fã do MTB e gosta de se aventurar pelo mundo, uma ótima dica para o início do próximo ano é a Bike Odyssey (Odisséia de Bicicleta – em tradução livre) que acontecerá entre os dias 17 e 24 de janeiro, na região dos Montes Pindo, que formam uma cordilheira ao norte da Grécia.

A competição, estilo Brasil Ride, terá oito etapas e um total de 620 km. Pindos, a maior cadeia de montanhas da Grécia, acolherá pelo sexto ano consecutivo a Bike Odyssey, uma das corridas de mountain bike mais difíceis do mundo.

Os atletas participantes aproveitarão oito dias de MTB nos mais belos caminhos de Pindos. Da pitoresca Smixi de Grevena ao destino final, Nafpaktos de Etoloakarnania, os atletas terão a oportunidade de atravessar lugares de incrível beleza natural, passar por bosques, rios e aldeias históricas e sentir a intensidade e a adrenalina dessa prova épica.

Teaser da edição 2018

A competição tem atraído o interesse de mountain bikers de vários cantos do planeta. No ano passado, Bulgária, Rússia, Sérvia, Indonésia, Austrália, Inglaterra, Dinamarca, Israel, Chipre, Itália, África do Sul, Caraíbas, Trinidad e Tobago, França, Turquia, Escócia, Suécia, tiveram seus representantes na prova.

As duplas podem participar nas categorias: masculino, feminino, misto, máster masculino e sênior.

ETAPAS
1ª – Smixi-Metsovo – 78,5 km
2ª – Metsovo – Pyli – 120 km
3ª – Pyli – Neochori – 67,5 km
4ª – Neochori-Krikello – 114,5 km
5ª – Krikello- 31.82 km
6ª – Krikello-Athanasios Diakos – 90,05 km
7ª – Athanasios Diakos – Ano Chora – 84,42 km
8ª – Ano Chora – Nafpaktos – 56,5 km

Mais informações sobre a prova podem ser consultadas no site oficial, neste link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *