Estrada

VÍDEO: Chaman e Wellyda vencem a Criterium Road da Shimano Fest

em

A prova de Critério por Pontos foi um dos grandes atrativos no encerramento do Shimano Fest 2017 em São Paulo.

Com a presença de grandes nomes do esporte, como o campeão mundial paralímpico Lauro Chaman, o olímpico Gideoni Monteiro e o atual campeão brasileiro de Estrada, Roberto Pinheiro da Silva, a prova da Elite masculina teve uma disputa intensa, com a vitória ficando com Lauro Chaman.

O paraciclista conseguiu se colocar muito bem no pelotão, aproveitando algumas chances para ataques certeiros e foi somando pontos importantes. Já na penúltima volta, Laurinho conseguiu uma fuga e venceu as duas últimas passadas pelo pórtico, somando 15 pontos no total e faturando o título deste ano, terminando as duas 12 voltas no circuito de 3,2 km em 44min38seg.

O paraciclista da equipe da Funvic/Brasil Pro Cycling, comemorou bastante e agradeceu aos companheiros pela vitória.

O pódio da Pro ainda teve Endrigo Pereira, de Indaiatuba em segundo, Flávio Santos e Roberto Pinheiro, ambos da Funvic, em terceiro e quarto lugar, respectivamente e Jean Carlo Coloca, em quinto.

Já no feminino, a vitória também ficou com São José dos Campos. Orientadas pelo técnico Francisco Manzo, o quinteto da Funvic fez uma ótima prova, marcando as principais adversárias e buscando as fugas na hora certa.
Wellyda Rodrigues aproveitou-se muito bem do trabalho das companheiras e somou o maior número de pontos ao longa da prova, resultado que lhe garantiu no lugar mais alto do pódio. Ele fechou as dez voltas no circuito em 43min32seg.

O pódio feminino ainda teve Thayná Araújo em segundo, Adriana Lobo em terceiro, Daniela Lionço em quarto e e Ana Paula Polegatch em quinto lugar.

GALERIA DE FOTOS

Este slideshow necessita de JavaScript.

Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *