BMX

Priscilla Stevaux conquista resultado inédito para o BMX brasileiro

em

Priscilla Stevaux na RIo 2016 (COB/Divulgação)

Após conquistar um resultado inédito na quinta etapa da Copa do Mundo, realizada no último sábado (16), quando alcançou a 8ª colocação, a brasileira Priscilla Stevaux voltou a fazer bonito e avançou até as semifinais da sexta e última etapa, realizada no domingo, finalizando a competição com um TOP10 inédito.

“Esse resultado é um objetivo que eu já venho sonhando em conquistar há vários anos, então estou super feliz. Gostaria de agradecer a confederação, Ministério do Esporte, Dougtraining, Clube São José dos Campos e todos os meus apoiadores que são fundamentais na minha preparação. Acredito que o mais importante é estar contribuindo diretamente para o crescimento do BMX feminino, servindo de referência para outras meninas também buscarem seus sonhos e nunca desistirem”, declarou Priscilla.




Com os pontos acumulados, Priscilla finalizou a Copa do Mundo 2017 com a 9ª colocação geral somando 320 pontos. A brasileira foi uma das atletas mais regulares da competição, pontuando em todas as etapas. O título geral ficou com a holandesa Laura Smulders (790 pontos), seguida pela colombiana Mariana Pajon (735 pontos) e a dinamarquesa Simone Tetsche (650 pontos).

Na prova masculina, o piloto Anderson Ezequiel fez uma boa fase classificatória durante a última etapa, mas acabou não conseguindo avançar para as semifinais. O francês Sylvain Andre (645 pontos) terminou com a primeira colocação geral, enquanto o americano e atual campeão olímpico Connor Fields (620 pontos) conquistou a segunda colocação e o canadense Tory Nyhaug (535 pontos) completou o pódio em terceiro.

Marca histórica
Outra grande marca alcançada por Priscilla Stevaux foi a 12ª colocação conquistada no ranking mundial da União Ciclística Internacional (UCI) divulgado nesta terça-feira, 19 de setembro. Priscilla aparece empatada com a neozelandesa Rebecca Petch, 11ª colocada, ambas com 670 pontos.

Com possibilidades reais de fechar a temporada no TOP10 do ranking mundial, Priscilla irá estudar o calendário internacional nas próximas semanas e juntamente com o seu técnico, Douglas Stevaux, estará avaliando a possibilidade de fazer algumas competições pontuais em busca de pontos.

“O resultado atual já me deixa bastante motivada para o próximo ciclo olímpico. Estou retornando para o Brasil com a mentalidade focada em melhorar cada vez mais minha força e a preparação de base para o próximo ano. Vou também estar analisando o calendário com o meu técnico Douglas Stevaux para decidir se vale a pena tentar ganhar mais algumas posições no ranking ou descansar para a próxima temporada”, destacou.

A Copa do Mundo de BMX Supercross 2017 passou por três cidades sedes. Cada evento contou com duas etapas, totalizando seis etapas. A quinta e sexta etapas foram realizadas nos dias 16 e 17 de setembro em Santiago del Estero, na Argentina.

Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *