OUTRAS NOTÍCIAS

Prêmio Melhores do Shimano Fest confirma 45 produtos de 25 marcas

em

Produtos serão avaliados nos dois primeiros dias do Festival (Cris Alves / FS Fotografia)

Não serão somente as provas do Bike Competition, com os melhores atletas de ciclismo do Brasil, ou a disputa entre bandas do “Festival de Música Groove – Sons da Paulista”, que agitarão o Shimano Fest, entre 14 e 17 de setembro, no Jockey Club de São Paulo. A edição de estreia do Prêmio Melhores do Shimano Fest também vai dar o que falar na oitava edição do maior festival de bike das Américas. Com a confirmação de 45 produtos de 25 marcas presentes na Expo do evento, sete prêmios estarão em “jogo”: Bicicleta MTB, Road e Urbana, Inovação/Tecnologia, Design, Melhor Acessório e Vestuário.

“Assim como com os atletas, que competirão nas provas de mountain bike e ou criterium road, incluindo ainda os participantes do Desafio Mecânico, e as bandas no Festival Groove de Música, o Prêmio Melhores do Shimano Fest tem tudo para ser uma disputa muito sadia e bacana entre as marcas que participam do festival. Em um tempo curto, tivemos uma ótima quantidade de produtos e marcas inscritas. Nas próximas edições, com certeza atingiremos números ainda maiores de participantes. A premiação tem tudo para ser uma tendência e atingir seu objetivo, de promover as marcas que mais destacam-se no mercado”, enaltece Rogerio Tancredi, gerente comercial e de marketing da Shimano Latin America.

publicidade


As 25 marcas confirmadas são: ASW Racing, Audax, BCD, Biape, Caloi, Calypso, Cicloleirense, First Bikes, Groove, GTS, Isapa, Kalf, Mauro Ribeiro, Nathor, Oggi, Puroil, Sense, Smove, STA, Tito Bike, TSW, Vzan, Wip, Royal Ciclo e Mix. Os 45 produtos que irão concorrer, no entanto, ainda são surpresa. “Ainda não podemos divulgar os produtos porque alguns serão mostrados apenas no Shimano Fest”, conta Sarah Shimada, responsável pela organização da premiação.

Foram permitidas inscrições de produtos por empresa, de acordo com a categoria do espaço de cada uma na área Expo do evento: marcas Super Premium (até três categorias); Premium (até duas); e as Standard (apenas uma). O juri será formado por especialistas e representantes da mídia especializada.

Durante os dois primeiros dias do festival (14 e 15), cada expositor terá seu estande visitado pelos jurados, que deverão atribuir notas de 0 a 10, baseado nos critérios referidos e nas categorias escolhidas. A somatória das notas dará a pontuação final do participante e determinará sua classificação e premiação, na categoria em que as marcas estiverem inscritas.

Os vencedores do Prêmio receberão dos organizadores um certificado exclusivo e a permissão de utilização do selo de vencedor do Prêmio Melhores do Shimano Fest 2017 em suas comunicações, publicidade etc. Na primeira quarta-feira feira após o Festival, dia 20 de setembro, a premiação será realizada na sede da Shimano Latin America, em São Paulo, quando serão divulgadas as pontuações de cada produto.

As 7 Categorias – Bicicleta MTB, Road e Urbana: será analisada a bicicleta como um todo, considerando os seguintes critérios: adequação à categoria/modalidade; custo x benefício; design/inovação (este pode ser usado como critério de desempate); peso; nível de componentes adequados; material de ponto de venda.

Inovação/Tecnologia: esta categoria envolve todos os tipos de inovação tecnológica aplicada ao produto desenvolvido para beneficiar o usuário nos seguintes critérios: originalidade/inovação; tecnologia aplicada; funcionalidade.

Design: o melhor design de produto conforme os seguintes critérios: conceito criativo, impacto visual da criação, potencial comercial do produto, qualidade da execução; harmonia de formas e cores.

Melhor Acessório: podem concorrer quaisquer itens presentes na bicicleta vendidos separadamente (seja ele capacete, iluminação, itens do cockpit, pneus etc). O vencedor será definido segundo os critérios: segurança; usabilidade; custo x benefício; potencial comercial; sustentabilidade; relevância.

Melhor Vestuário: o melhor vestuário do evento será escolhido conforme os seguintes critérios: tecnologia; usabilidade; potencial comercial do produto; qualidade dos materiais.

Shimano Fest 2017 – A grande atração do Shimano Fest é a Expo, com exposição de bicicletas de diversas marcas lançando modelos e novas coleções 2018, além de muitas novidades em uma área coberta e totalmente protegida com segurança interna para conforto de todos, visitantes e expositores. Na programação haverá ainda palestras e treinamentos, tanto para profissionais do mercado, quanto para o público em geral. E atendendo a solicitação de lojistas e expositores, o evento será das 10h às 20h no três primeiros dias, 14, 15 (dias do trade) e 16 de setembro, enquanto no domingo (17) a programação tem início às 10h e término às 17h30.

Destaque para uma mesa redonda sobre o Velo-City Rio 2018, uma prévia do fórum mundial sobre a bicicleta, o Pedal Inclusivo possibilitará a deficientes visuais poderem pedalar em uma bike tandem (para duas pessoas) do recém lançado aplicativo Bikxi; A Ong Pedal Solidário promoverá uma passeio e recolherá alimentos doados pelo público que serão entregues em um asilo de idosos, no domingo.

As áreas do evento – Atrações não faltarão no Shimano Fest. E para todas idades. No Bike Kids, os pequenos se divertirão no Shimaninho: uma disputa inédita de bicicleta sem pedal (Balance Bike). Também poderão aprender a pedalar com o tira-rodinhas. Os pais, por outro lado, conhecerão todas as novidades do mercado para 2018 com a presença de mais de 200 marcas do segmento na Arena de Exposição. Dezoito empresas colocarão suas novas bikes à disposição para testes. No Espaço Mulher, aulas gratuitas e palestras com formadores de opinião são os principais destaques.

No Bike Show haverá atrações musicais, como o “Festival de Música Groove – Sons da Paulista” e o já tradicional show de Taiko, com os tambores japoneses. No Bike Radical e Bike Competition, os principais ciclistas do País marcar presença em modalidades como BMX Radical, MTB e ciclismo de estrada, além de mais uma edição do Desafio Técnico, em parceria com a Escola Park Tool. Haverá ainda uma novidade: a disputa de Mountain Bike Short Track em formato Cross Country Eliminator (XCE) no fim de tarde de sábado. O Bike Mobility, espaço aberto para palestras e debates sobre mobilidade urbana, sustentabilidade e cicloturismo, completa a programação do evento.

Como chegar – O Jockey Club de São Paulo tem fácil acesso pela ciclovia do Rio Pinheiros, ciclovia da Av. Lineu de Paula Machado ou pela ciclofaixa de lazer no domingo (ciclofaixa passa em frente e ao lado do Jockey). O Shimano Fest terá bicicletário disponível (capacidade para mais de 500 bicicletas). As estações de trem mais próximas são Cidade Jardim e Hebraica-Rebouças, da CPTM.

Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *