Tour of China

Magno Nazaret é top 10 na 1ª etapa do Tour da China I

em

Funvic na China. (Foto: Divulgação)

O ciclista Magno Nazaret, da Funvic/Brasil Pro Cyclyng, foi o melhor brasileiro na 1ª etapa do Tour da China I, que teve seu início no dia 10, com uma etapa de 156 km entre Fengning e Weichang.

Nazaret completou a prova no mesmo tempo do italiano Luca Pacioni, da Androni-Sidermec, campeão da etapa de abertura com o tempo de 3h13min36. O também italiano Liam Bertazzo (Wilier-Triestina) foi o o segundo e o bielorusso KSiarhei Papo, do Minsk Cyling Club, completou o pódio na terceira colocação.

Os demais ciclistas da Funvic terminaram em posições distintas. Caio Godoy foi o 61º; André Almeida o 95º; Francisco Chamorro o 97º; Gabriel Silva fechou em 99º e André Gohr terminou em 109º lugar.

Além dos ciclistas da Funvic, o brasileiro Rafael Andriato, da Wilier-Triestina, também está disputando a competição e terminou a etapa em 19º lugar, a 11 segundos do vencedor do dia.

Conheça um pouco da prova
O Tour da China é uma competição dividida em duas fases: Tour of China I e II.  O Tour da China I, teve seu início no dia 10 e segue até o dia 17, com cinco etapas. Normalmente há muito deslocamento entre uma etapa e outra, o que faz com que a organização deixe dias livres.

Para esta edição, um pelotão com 133 ciclistas de 22 equipes alinharam para a primeira etapa. Depois da etapa de abertura, o pelotão ainda terá pela frente mais três etapas de estrada, com a maior delas acontecendo no dia 12, com 197 km e uma crono individual de 3,3 km.

A competição terá seu encerramento no dia 17 de setembro, em Anshun, com uma etapa de 128,5 km.

ETAPAS
Dia 10 – 1ª etapa » Fengning  ›  Weichang   – 156 km
Dia 12 – 2ª etapa » Xiyang › Yunzhuhu – 197 km
Dia 14 – 3ª etapa » Pingchang › Pingchang – 140.6 km
Dia 15 – 4ª etapa » Chengdu Jintang › Chengdu Jintang – 3.3 km
Dia 17 – 5ª etapa » Anshun › Anshun (128.5k)

Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *