Colômbia Oro y Paz

“Colômbia Oro y Paz” é novidade do calendário UCI 2018 na América do Sul

em

Jorge e Nairo Quinta em Bergen. (Foto: Divulgação)

A União Ciclística Internacional confirmou durante Congresso no Mundial de Ciclismo em Bergen, na Noruega, a realização de uma prova 2.1 na Colômbia em 2018. A competição se chamará “Colômbia Oro y Paz” e será realizada entre os dias 6 e 11 de fevereiro. De acordo com a nota da Federação Colombiana de Ciclismo, a intenção é receber os melhores ciclistas do mundo no início da temporada.

A oficialização desta competição é um evento sem precedentes para o ciclismo colombiano, que pela primeira vez em sua história, terá uma prova envolvendo equipes Continental, Continental Professional e UCI World Tour.

A Federação Colombiana de Ciclismo, informou também que seu presidente Jorge Ovidio González, fez o convite para várias equipes que estavam presentes Bergen, priorizando aquelas que contam com ciclistas colombianos em seu elenco.

Ainda de acordo com FCC, a prova terá seu percurso oficial definido nos próximos dias, mas já se sabe que o pelotão deverá passar pelas localidades Cauca, Valle, Risaralda, Quindío e Caldas, tudo objetivando mostrar um pouco da cultura do país ao pelotão internacional.

Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *