Notícias

Triatletas Shimano têm resultados expressivos em provas no Brasil e na República Dominicana

em

Pelotão na MTB Cup Pro em Mangarativa
(Divulgação / XTerra)

As duas triatletas de off-road do Shimano Sports Team fizeram bonito neste fim de semana, em provas no País e no exterior. Em Mangaratiba (RJ), Sabrina Gobbo (Trek/Pearl Izumi/Shimano) competiu em duas provas no XTerra Costa Verde e esteve no top 3 de ambas. Enquanto na noite de sábado (12) Sabrina venceu o Night Short XTerra, na manhã do domingo (13) ela disputou a MTB Cup Pro e foi a terceira colocada. Já Laura Mira (Team Oggi/Isapa) participou do XTerra República Dominicana, em Barahona, e finalizou com um pódio, após terminar em quarto lugar.




Na noite de sábado Sabrina Gobbo teve pela frente o Night Short XTerra, com 750 metros de natação, 18,5 km de MTB e 5 km de corrida. “Deu tudo certo para mim no triathlon e ganhei a prova. Nadei bem e continuei liderando, abrindo quatro minutos e meio da segunda colocada, a Isabella Ribeiro. Fizemos a bike e ritmos parecidos e, na natação e na corrida, consegui me distanciar”, relatou Sabrina.

Já na manhã do dia seguinte, pouco menos de 12 horas depois do triathlon, foi a vez de encarar mais 38,8 km na MTB Cup Pro. “No segundo dia dei quatro voltas em um circuito de cross country olímpico. Fizemos juntas eu, Sofia Subtil, Isabella e Roberta Stopa. Na segunda volta consegui abrir delas, mas me esforcei mais do que deveria e paguei o preço no final, me desgastando demais. Na quarta volta, a final, a Isabella me passou e depois a Sofia, que seria a campeã nos 300 metros finais”, contou a atleta Shimano.

XTerra República Dominicana – Buscando uma boa colocação em Barahona, para garantir-se no top 5 do ranking pan-americano de XTerra, a paulistana Laura Mira, radicada em Lavras (MG), atingiu seu objetivo e conquistou um lugar no pódio na nona de dez provas do XTerra Pan-Am Tour. Laura foi a quarta colocada, após 1,5 km de natação, 24 km de mountain bike, com 1.500 metros de ascensão, e finaliza com 10 km de corrida. A campeã foi a francesa Morgane Riou.

“Sei o potencial das rivais e tinha consciência de que conseguir a quarta colocação estava ao meu alcance, por isso fiquei bem feliz com meu resultado. No fim, o clima estava ótimo. O mar tranquilo e o tempo ficou nublado, ou seja, não fez o calor que era previsto. Essa minha colocação me garantiu no top 4 do ranking e, agora, é me preparar para a etapa final do circuito pan-americano, em Utah (EUA), no dia 16 de setembro”, relatou a ciclista, que tem sua bike equipada com o grupo Shimano XT.

Shimano Fest 2017 – Os fãs do esporte poderão ver estes e outros atletas Shimano em ação durante o maior festival da bicicleta da América Latina, o Shimano Fest 2017. A oitava edição do evento será em setembro, entre os dias 14 e 17, no Jockey Club de São Paulo. Pelo terceiro ano consecutivo, o festival tem a sua realização na capital paulista, após ter passado por Santana de Parnaíba (2010), Mogi das Cruzes (2011 a 2013) e Sorocaba (2014). No total, mais de 75 mil pessoas participaram das edições anteriores.

Em 2017, com 30% de crescimento na área de exposição e 200 marcas confirmadas, o evento mostrará as novidades do mercado para 2018 e terá arenas voltadas para kids, show, radical, competição, mobilidade e espaço mulher. São esperadas 25 mil pessoas nos quatro dias.

Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *