Campeonato Brasileiro

Roberto Silva é o novo campeão brasileiro de ciclismo de Estrada

em

Betinho cruza a linha de chegada e comemora seu 1º título brasileiro. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Roberto Pinheiro da Silva “Betinho” é o novo campeão brasileiro de ciclismo de Estrada. O ciclista da Funvic andou em uma fuga com Caio Godoy, seu companheiro de equipe, e Rodrigo do Nascimento, de Ribeirão Preto e, na última volta no circuito, atacou e chegou sozinho, cruzando a linha de chegada depois de 180 km com o tempo de 4h44min23.

Betinho e Caio Godoy, ambos da Funvic e  Rodrigo do Nascimento, de Ribeirão Preto, abriram uma fuga depois de outras que já haviam sido destaque durante a prova e seguiram revezando até os últimos quilômetros. Na última volta, Betinho atacou na subida e veio para cruzar a linha de chegada sozinho com o tempo de 4h44min23s. Rodrigo foi o segundo e Caio completou o pódio da Elite em terceiro.

A fuga com Rodrigo, Betino e Caio. (Foto Luis Claudio Antunes/Bike76)

Esse foi o primeiro título nacional do potiguar Roberto Pinheiro, 34 anos, que não escondeu a emoção e o sorriso da realização de um sonho. “Hoje está sendo a realização de um grande sonho. Já havia feito pódio, mas essa foi a primeira vez que venci um brasileiro e estou muito feliz pelo resultado, ainda mais sendo em um percurso muito elogiado e seletivo”, destacou Betinho.

Pódio Elite. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

“Passa um filme no momento da chegada devido toda nossa dedicação. São períodos longos de treinos longe da família, enfrentando momentos de dificuldade, tristeza, mas quando conseguimos atingir o nosso objetivo é gratificante. Essa vitória eu faço questão de compartilhar com a minha família, amigos e minha equipe, todos foram fundamentais para que tudo ocorresse bem”, finalizou o campeão.

Betinho e Caio Godoy, campeão Elite e Sub23. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Com a terceira posição geral, Caio Godoy conseguiu conquistar o título da categoria Sub23 pelo segundo ano consecutivo. O jovem atleta, que representou a seleção brasileira no último Mundial, completou a prova em 4h45min12s. A segunda colocação ficou com Raphael Pires (4h47min49s), seguido pelo seu companheiro de equipe Gabriel Machado da Silva com o mesmo tempo, todos da Funvic/Brasil ProCycling.

Pódio Sub23. (Foto: Luis Claudio Antunes/bike76)

“Isso tudo é fruto de muito trabalho. Focamos no Brasileiro que para nós era a principal competição do ano e o resultado foi como esperado”, ressalta o diretor da equipe, Benedito Tadeu, o Kid.

Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *