Estrada

Ribeirão Preto disputa a Volta Ciclística Cidade de Brusque

em

Cinco atletas do elenco foram convocados pelo técnico Marcelo Donnabella para o compromisso em Santa Catarina. (Foto: divulgação)

A equipe de ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME) tem novo desafio válido pelo Ranking Nacional de Estrada neste final de semana. Cinco atletas foram convocados pelo técnico Marcelo Donnabella para representar o município na décima edição da Volta Ciclística Cidade de Brusque, em Santa Catarina: Atílio Fetter, Lucas Motta, Maurício Knapp, Rodrigo do Nascimento e Rodrigo Mello.

A prova será dividida em três etapas. No sábado (19) de manhã, os atletas irão percorrer duas voltas de 6,5 quilômetros no Contrarrelógio Individual. Os melhores tempos de cada categoria saem como vencedores. À tarde haverá uma corrida de resistência. Os ciclistas de Elite se reúnem novamente na Avenida Beira Rio, uma das principais de Brusque, para rodarem sete voltas de 14km.

A corrida de Estrada será no domingo (20) pela manhã. Os ribeirão-pretanos vão pedalar por 120 minutos mais uma volta no mesmo local do dia anterior para tentarem superar os adversários e saírem com mais um bom resultado na bagagem.

“São três etapas praticamente planas, pois o circuito fica na beira de um rio e é tudo por tempo. Então, quem for bem no Contrarrelógio, é importante manter a regularidade, um fator muito relevante para tentar vencer essa Volta”, prevê Donnabella.

Ribeirão Preto chega ao Sul do País com importantes resultados em 2017. Além de ser o atual líder do Ranking, foi vice-campeã da Volta de Guarulhos e campeã das Voltas de Goiás e da Prova de São Salvador.

Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *