Campeonato Brasileiro

Campeonato Brasileiro Máster reúne 400 ciclistas em João Pessoa, na Paraíba

em

Campeonato Brasileiro de Ciclismo Master 2017. (Foto: Divulgação)

Com três dias de disputas na cidade de João Pessoa, na Paraíba, o Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada Master e Sub-23 foi sucesso absoluto entre os participantes. O evento contou com 20 categorias oficias que encararam provas de contrarrelógio e resistência.

Nem mesmo a forte chuva que insistiu em cair tirou o brilho da principal competição nacional da categoria. O contrarrelógio foi disputado na sexta-feira (29) por todas as categorias, que protagonizaram uma grande festa sobre duas rodas. As provas de resistência aconteceram no sábado e domingo encerrando a programação com percursos que chegaram a 90 quilômetros, exigindo muito preparo físico e psicológico dos competidores.

publicidade


Na categoria Master A1, primeira subdivisão da categoria Master, destinada para atletas com idade entre 30 e 34 anos, Leonardo de Mattos completou o percurso da prova de resistência isolado dos adversários para comemorar o título nacional. João Carlos França terminou em segundo e Fabricio Henrique em terceiro.

Entre os ciclistas da Veterano, que reúne atletas com 60 anos ou mais, a vitória ficou com Ricardo Venturelli que venceu a prova no sprint final. João Batista Maglio e Darmes Labatut conquistaram a segunda e terceira colocações, respectivamente.

“Assumimos o compromisso de realizar o brasileiro com muita motivação para incluir o ciclismo paraibano na rota dos maiores eventos da nossa modalidade. Buscamos fazer o nosso melhor para receber os atletas de forma confortável e apresentar uma competição cumprindo todas as exigencias da confederação. O trabalho foi árduo mas todos estamos muito felizes com o resultado final. Aproveito para agrecer a todos os apoiadores e aos atletas que marcaram presença e fizeram um grande espetáculo sobre duas rodas”, declarou Waldemar Medeiros, presidente da Federação Paraibana de Ciclismo (FPC).

Ciclismo Feminino
Pensando no desenvolvimento da categoria e após conversar durante muitos anos com as atletas e avaliar várias solicitações, a confederação Brasileira de Ciclismo decidiu inovar no Brasileiro Master e criar a subdivisão da categoria Master feminino em caráter exclusivo e experimental.

A ideia inicial é incentivar a participação de novas atletas e promover disputas mais justas e adequadas entre as participantes atuais. O próximo passo será oficializar a subdivisão para todas as provas oficiais desde que haja quórum suficiente conforme regulamento da confederação.

Na primeira oportunidade, o grande destaque ficou com a ciclista Cristiane Duque, que venceu as provas de contrarrelógio e resistência na Master Feminino B (para ciclistas com 40 anos ou mais), demonstrando muita força no pedal. Dilma Calixo completou a prova de resistência na segunda colocação e Paula Campos completou o pódio.

O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada Master e Sub30 é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Paraibana de Ciclismo (FPC) com apoio do Governo da Paraíba, através da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (SEJEL) e Prefeitura de João Pessoa.

RESULTADOS
? Prova de contrarrelógio – [CLASSIFICAÇÃO]

? Prova de resistência (Master A2, B2, C2, Veterano, Sub30) – [CLASSIFICAÇÃO]

? Prova de resistência (Master A1, B1, C1, Feminino) – [CLASSIFICAÇÃO]

Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *