Mountain Bike

Brasileiros disputam a etapa do Canadá da Copa do Mundo de MTB

em

Sherman Trezza. (Foto: Thiago Lemos / CIMTB)

Sherman Trezza, mineiro de Lambari, volta a competir em provas da Copa do Mundo UCI MTB após quase dois anos, em uma pista que lhe traz boas lembranças. Foi lá, em 2010, que disputou pela primeira vez o Campeonato Mundial de Cross Country Olímpico. Também foi no circuito de Mont-Sainte-Anne, cidade próxima a Quebec, que Sherman garantiu sua melhor colocação em etapas da Copa do Mundo, um 32º lugar em 2013.

“Já competi algumas vezes em Mont-Sainte-Anne. Essa é uma das pistas mais tradicionais do circuito mundial, famosa pelas duras subidas e pelas sessões técnicas de pedras e raízes. Estou há um bom tempo sem disputar o circuito mundial, então é difícil saber o meu ritmo e, assim, de traçar uma meta como resultado. Independente dos fatos, farei o melhor”, conta Sherman. “Minha bike está equipada com o grupo Shimano XTR. Pretendo realizar alguns treinos para decidir qual a melhor relação para a prova. Como a pista é bem pesada, acredito que vou optar por uma coroa 34 dentes”, finaliza.

A prova de Sherman Trezza será transmitida ao vivo pelo site Red Bull Bike, no domingo, às 15h30. Para assistir, basta acessar: https://www.redbull.com/br-pt/assista-copa-do-mundo-uci-mtb-mont-sainte-anne-ao-vivo.

Mais cedo, às 13h, as mulheres estarão em ação na pista de Mont-Sainte-Anne. Enquanto no feminino a goiana Raiza Goulão representará o Brasil, no masculino Sherman estará disputando a corrida ao lado de seu ex-companheiro de equipe Caloi Elite Team, Henrique Avancini.

Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *