OUTRAS NOTÍCIAS

Volta Ciclística de Guarulhos ganha o mascote Facequinho

em

Boneco será entregue ao vencedor das etapas. (Foto: Divulgação)

O mascote oficial da 2ª Volta Ciclística Internacional da Cidade de Guarulhos será o boneco Facequinho. Ele foi confeccionado em homenagem ao diretor-geral da prova, José Claudio dos Santos, mais conhecido como Facex. Claudio leva esse apelido pois Facex, empresa onde teve o seu primeiro emprego, foi o primeiro patrocínio quando começou a pedalar profissionalmente.

“Ele (o boneco) vem mesmo é para dar uma cara no evento. É igual o diretor da prova, uma pessoa feliz, que ama o ciclismo e gosta de pedalar”, disse Alessandra Santos, coordenadora do evento.

O Facequinho será entregue a todo vencedor de cada etapa da Volta Ciclística, junto com uma camisa e um buquê de flores. No total serão quatro etapas, do dia 20 a 23 de julho.

“Toda Volta Ciclística tem uma representavidade. E este ano resolvemos homenagear o diretor-geral da prova que batalhou e está trabalhando muito para que tudo isso aconteça”, disse Alessandra. Além disso, ela comentou que haverá um Facequinho também em tamanho humano para animar toda a competição.

Além do boneco, a Volta Ciclística terá a Facecolândia. “São atividades divertidas para as crianças, que serão realizadas no Bosque Maia. Haverá uma minipista de ciclismo com uma cidade cenográfica. As crianças vão fazer o percurso e ganhar habilitação de ciclista consciente”, explicou.

Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *