Plantão BK76

VÍDEO: veja como foi a 3ª etapa da Volta Ciclística de Guarulhos

em

O terceiro dia da Volta Ciclística de Guarulhos começou com a premiação e entrega de camisetas para os cincos primeiros colocados da 2ª etapa e também para os líderes gerais, com destaque par o espanhol Jordi Simón, que largou com a camiseta amarela.

O percurso deste sábado, dia 22 de julho, teve um início igual ao da 2ª etapa, com o pelotão largando no Bosque Maia e seguindo neutralizado até o início a estrada rumo à Nazaré Paulista, onde aconteceu a largada oficial.
Com algumas subidas logo no início, o pelotão se quebrou em alguns blocos, mas depois se reagrupou e seguiu assim por boa parte dos 158,3 km deste terceiro dia.

? Veja a galeria de fotos da 3ª etapa

Com cerca de 98 km, na chegada ao centro de Santa Isabel, um ataque liderado por Renato Ruiz, da equipe de Taubaté, formou um pequeno grupo que conseguiu abrir do pelotão e manteve-se até até o final da etapa. O líder geral, Jordi Simón, não conseguiu sair e acabou ficando no segundo grupo.

Na chegada, o paraciclista Lauro Chaman conseguiu se impor sobre o grupo e conquistou a vitória, a sua primeira em etapas de uma Volta. Ele cruzou a linha com o tempo de 3h18 minutos.

O segundo lugar ficou com Renato Ruiz, da ECT Taubaté e o terceiro foi para Alan Maniezzo, de Ribeirão Preto. O pódio ainda teve Caio Godoy e Murilo Affonso, ambos da Funvic, em quarto e quinto lugar, respectivamente.

Com o quinto lugar na etapa, Murilo Affonso reassumiu a liderança geral da competição com o tempo acumulado de 8 horas, 43 minutos e 24 segundos. Ele tem 16 segundos de vantagem para Alan Maniezzo, atual segundo colocado e 44 segundos para Caio Godoy, que aparece em terceiro na geral. Afonso também lidera na classificação por pontos.

Na Montanha, Magno Nazaret continua líder, o mesmo acontece com Caio Godoy que lidera na Sub23.

A 2ª edição da Volta Ciclística de Guarulhos termina neste domingo, dia 23, com uma etapa de 150,1 km. A largada será às 8 horas no Bosque Maia.

Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *