Estrada

VÍDEO: 2ª edição da Volta Ciclística de Guarulhos termina com Murilo Affonso campeão

em

A 2ª edição da Volta Ciclística Internacional de Guarulhos conheceu seu campeão no domingo, dia 23 de julho. Após quatro etapas e mais de 500 km percorridos, o brasileiro Murilo Ferraz Affonso, da Funvic/Brasil Pro Cycling, de São José do Campos, garantiu o título geral da competição, considerada a principal disputa do gênero no país em 2017.

A vitória do brasileiro começou a ser desenhada ainda na etapa de abertura, quando ele venceu e foi o primeiro a vestir-se de amarelo.




Depois de perder a liderança para o companheiro de equipe Jordi Simón no 2º dia, Murilo reassumiu a liderança na terceira etapa, depois de chegar em uma fuga e garantir o quinto lugar no pódio.

No último dia, o ciclista da Funvic ficou protegido pelos seus companheiros de equipe e terminou no pelotão, um pouco mais atrás dos primeiros colocados da etapa, garantindo o título geral com o tempo acumulado de 11h05min34.
Ao falar sobre a conquista, Murilo Affonso, que também foi o campeão Por Pontos desta 2ª edição, agradeceu e comemorou mais um título para a sua vitoriosa carreira.

O segundo lugar na classificação geral ficou com Alan Maniezzo, ciclista da equipe São Francisco Saúde, de Ribeirão Preto, 14 segundos atrás do campeão. O pódio geral individual ainda teve Caio Godoy em terceiro, Felipe Marques, da UFF do Rio de Janeiro em quarto e Jordi Simón, também da Funvic, em quinto lugar.

A Funvic levou para casa, todas as quatro camisetas em disputa. Magno Nazaret foi o campeão de Montanha. O ciclista que representou o Brasil nas Olimpíadas de Londres, e é bicampeão da Volta do Estado de São Paulo e da Volta do Uruguai, dentre outras conquistas, foi destaque no segundo dia, quando andou por mais de 40 quilômetros escapado, recebendo o título de mais combativo do dia, e assim conseguiu garantir pontos importantes para assegurar o título da categoria.

Entre os jovens, o grande destaque foi Caio Godoy Ormenese. Ele, que recentemente venceu a 9 de Julho em uma fuga solitária, mostrou que é um dos grandes nomes desta nova geração de ciclistas do Brasil e assegurou o título na Sub23.

Entre as dezessete equipes participantes, a Funvic/Brasil Pro Cycling foi a campeã geral, com o tempo de 33 horas 17 minutos e 31 segundos. A equipe da casa, ADF/Guarulhos,ficou com o segundo lugar e o terceiro foi para Ribeirão Preto.

Mas, antes da festa ser encerrada em Guarulhos, o bom público que compareceu na manhã de domingo ao Bosque Maia, pode ver uma grande disputa na última etapa da competição.

Depois da largada, o pelotão fez a maior parte do percurso desta quarta etapa na rodovia presidente Dutra, com algumas fugas dando trabalho para o pelotão, principalmente para os ciclistas da Funvic que defendiam o líder Murilo Affonso. Antes da chegada, o pelotão ainda fez uma passagem pelo Bosque Maia, para depois ver Rodrigo de Melo vencer em um grande sprint em uma disputa acirrada com Joel Cândido Prado Júnior, da Memorial/Santos e Roberto Pinheiro da Silva, da Funvic.

Enquanto categorias amadoras participavam de provas em um circuito nas imediações do Bosque Maia, nós conversamos com José Cláudio dos Santos, o Facex, diretor-geral do evento, que fez um balanço positivo desta 2ª edição da Volta de Guarulhos.

Alessandra Santos, diretora da competição, também comemorou o sucesso da competição e fez questão de agradecer e celebrar junto com seus colaboradores.

Tudo o que aconteceu na Volta de Guarulhos, você pode conferir em nossa editoria especial neste link.

Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *