OUTRAS NOTÍCIAS

Mariana Garcia estreia no Estadual com vitória e mira título

em

Mariana Garcia comemora vitória em Caraguá. (Foto: Divulgação)

A chance de Mariana Garcia tornar-se a melhor paratleta de sua categoria no estado de São Paulo é real. E o título pode vir em sua estreia no Paulista de Paraciclismo. Integrante da equipe de ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME), ela conquistou a primeira vitória de sua carreira na competição na segunda etapa do torneio, o GP de Caraguatatuba, no último dia 25. E agora treina forte à espera da terceira e última etapa, que será no dia 17 de setembro, em local ainda a ser definido pela Federação Paulista de Ciclismo (FPC).

“Não estive na primeira etapa [em fevereiro, em São José dos Campos] e essa vitória me dá chances de título. Foi uma prova diferente. Nunca tinha disputado, mas consegui fazer uma excelente marca e vencer foi demais. Estou feliz com o resultado, com o rendimento”, celebra Mariana.

A paraciclista destacou as dificuldades da corrida, bem diferente da Copa Brasil, à qual já está habituada. No Estadual, a prova tem duração de uma hora, e vence quem percorrer a maior distância no período. Já no Nacional, são duas disputas: um Contrarrelógio de 12km e a Resistência, com trajeto de 33 quilômetros.

“Só tenho a agradecer todo o apoio do meu treinador, da minha equipe e dos meus patrocinadores. Eles me ajudam a melhorar a cada prova”, disse.

O próximo compromisso da ribeirão-pretana será no dia 18 de agosto, quando corre a segunda etapa da Copa Brasil, em Goiânia. Na primeira, em Indaiatuba, ela faturou o bronze tanto no Contrarrelógio, quanto na Resistência.

A atleta Mariana Garcia tem o apoio e patrocínio do treinador Thiago Faria, da SNC Fiúsa Suplementos, do Nutricionista Lucas Belisário, do Shopping Santa Úrsula, da academia Smart Fit e da Clínica Collucci.

Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *